por 18:21 Destaques, Luiz Claudio Romanelli, Pedágio

Econorte faz piada com usuários, diz Romanelli

O deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB) classificou com uma afronta aos usuários  a manifestação da concessionária Econorte, encaminhada à Justiça Federal em razão da ação do Ministério Público Federal (MPF) que pede a suspensão da cobrança de pedágio em todo o trecho administrado pela empresa.

De acordo com o jornal Folha de Londrina, os advogados da empresa alegam na defesa que a isenção “é um risco irreparável à ordem e economia públicas”. A reportagem publicada na terça-feira, 1º de junho, cita ainda que o caso não deve ser julgado pela Justiça Federal de Jacarezinho.

“A Econorte faz piada com os usuários. Risco à economia é pagar o absurdo valor de pedágio que a empresa cobra em suas praças”, afirmou o deputado. “Risco à ordem pública é ter que continuar pagando pedágio sem que as obras previstas sejam executadas dentro dos prazos”, completou.

A medida judicial proposta pelo MPF sustenta que a concessionária não realizou a construção das terceiras faixas na PR-445, na região de Londrina. As obras previstas para 2021 nem sequer foram iniciadas. Também registra a não execução de passarelas na PR-323 e a interseção na BR-153, em Jacarezinho, que deveria estar pronta desde 2019. No total, os projetos são avaliados em R$ 29,7 milhões pelo MPF.

Fechar