Arquivos

Categorias

É tempo de convenções políticas

O cenário político na capital paranaense terá um dia agitado neste sábado, 23, com quatro convenções partidárias agendadas: PMDB, PDT-PV, PTB e PSD. O encontro decisivo do PMDB acontece na sede estadual do partido, na Avenida Vicente Machado, quando será homologada candidatura própria à Prefeitura de Curitiba e indicados os candidatos a vereador às eleições proporcionais para a Câmara Municipal, de 7 de outubro.

A disputa para a candidatura a prefeito da capital pelo PMDB está entre o ex-ministro do Esporte e Turismo, Rafael Greca e o deputado estadual Reinhold Stphanes Júnior.

A convenção será comandada pelo senador Roberto Requião, presidente municipal do partido.

Na Sociedade Thalia, ocorre a convenção do PDT e do PV, onde será homologada a aliança e a candidatura do ex-deputado federal Gustavo Fruet, que terá como vice a petista Mirian Gonçalves.

A convenção contará com a presença de quatro integrantes do governo Dilma Roussef: os ministros Gleisi Hoffmann, da Casa Civil; Paulo Bernardo, das Comunicações; e Brizola Neto, do Trabalho; e do vice-presidente de Agronegócios do Banco do Brasil, Osmar Dias.

No Hotel Lancaster, ocorrerá a convenção do PTB. O evento definirá se haverá apoio ou não por parte da legenda à reeleição do prefeito Luciano Ducci.

Os convencionais também definirão se concordam com a candidatura própria do deputado estadual Fábio Camargo.

Já a convenção do recém-criado PSD, na Sociedade Urca, apenas confirmará a aliança com o prefeito Luciano Ducci, do PSB. O encontro terá a presença do presidente nacional do partido, o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab. Há  expectativa do partido para que o deputado estadual Ney Leprevost seja indicado como vice de Ducci.

 

 

Política, economia, cultura e bom humor no blog do Paraná.