Written by 17:41 Sem categoria

Ducci, em São Paulo, participa do lançamento do Sala Mundo

Do Fábio Campana:

O prefeito de Curitiba, Luciano Ducci, participa nesta sexta-feira, 1º de julho, em São Paulo, do lançamento do Sala Mundo 2011 – encontro internacional de educação que será realizado em 17 e 18 de agosto, no Teatro Positivo. Curitiba foi escolhida sede do evento por sua referência nacional em educação. “O Sala Mundo também é uma forma de mostrarmos a boa qualidade do ensino em Curitiba ofertada pelas entidades públicas, privadas e filantrópicas e comprovada pelos principais indicadores nacionais”, disse Ducci.

Curitiba tem menor taxa de analfabetismo entre as capitais (3,38%); o selo de cidade livre do analfabetismo (alfabetização superior a 96%); o melhor Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) entre as capitais por três vezes consecutivas. “Quem visita uma escola pública municipal se surpreende com a qualidade, tanto na estrutura quanto na equipe preparada para ensinar”, afirmou. A cidade tem mais de 500 equipamentos na educação para atender os 140 mil estudantes da educação infantil e do ensino fundamental.

Além disso, o investimento em educação é prioridade do município e cresceu cerca de 70% nos últimos seis anos, passou de R$ 393 milhões em 2005 para R$ 668 milhões em 2011. “Quase 27% do orçamento do município é destinado à educação”, acrescentou Ducci. Os investimentos são direcionados à capacitação dos professpres, construção de escolas, creches, bibliotecas, laboratórios de informática e quadras cobertas. “Queremos chegar ao fim de 2012 com todas as escolas bem equipadas. Isso faz diferença na qualidade do ensino”.

(Visited 1 times, 1 visits today)

Close