0 Shares 192 Views

Donos da empreiteira OAS devem prestar depoimento da Lava Jato

3 de junho de 2016
192 Views

cesar-oas

Mônica Bergamo

Os donos da empreiteira OAS também devem ser chamados para prestar depoimento na Operação Lava Jato. Cesar Mata Pires Filho e Antonio Carlos Mata Pires, filhos do fundador da empresa, Cesar Mata Pires, devem falar no âmbito da delação premiada que a empreiteira negocia com o Ministério Público Federal.

A voz do dono 2
Os dois, que são também netos do ex-senador Antonio Carlos Magalhães (1927- 2007), aparecem centenas de vezes nas mensagens de WhatsApp do celular de Léo Pinheiro, ex-presidente e sócio minoritário da OAS, que está fazendo delação.

Por cima
O Ministério Público Federal já tinha adotado conduta semelhante ao decidir convocar Emílio Odebrecht, ex-presidente da empreiteira, para depor.

No Céu
E acionistas de outras empreiteiras também devem ser envolvidos na delação de Sérgio Machado, ex-presidente da Transpetro. “Meu trato com essas empresas, Renan, é com os donos. Quer dizer, se botarem, vai dar uma merda geral, eu nunca falei com executivo”, disse Machado em conversa que gravou com o presidente do Senado, Renan Calheiros.

No Céu 2
Na Transpetro, Machado era responsável por contratos bilionários como o que a empresa fechou com o Estaleiro Atlântico Sul para a construção de navios petroleiros. O estaleiro tem como sócios a Camargo Corrêa e a Queiroz Galvão.

No Inferno
Pessoa envolvida nas negociações das empreiteiras com a força-tarefa da Lava Jato diz à coluna que, depois das delações de Odebrecht, OAS e Machado, “não vai sobrar ninguém no Brasil. Ninguém é ninguém”. Machado, além de tratar com acionistas de empreiteiras, é considerado, junto com um de seus filhos, o caixa da cúpula do PMDB aqui e no exterior.

Mais notícias para você:



Deixe um comentário

Your email address will not be published.