Escrito por 10:18 Sem categoria

Dono da Helisul compra avião do governo estadual

Por Rogerio Waldrigues Galindo e Sandro Moser, na Gazeta do Povo:

ImprimirEnviar por emailReceba notícias pelo celularReceba boletinsAumentar letraDiminuir letraO empresário Eloy Biesuz, proprietário da empresa de táxi aéreo Helisul, arrematou ontem o King Air 1968 colocado à venda pelo governo do Paraná. Colecionador de aeronaves antigas, Biesuz deu o único lance no leilão e levou o avião por R$ 449 mil.

O governo de Beto Richa (PSDB) decidiu por o turboélice à venda por considerar que era impraticável continuar voando com o modelo, que tem 43 anos de uso. Desde que aposentou os aviões oficiais, Richa tem alugado um jato, sem licitação, da própria Helisul.

Em entrevista à Gazeta do Povo, concedida após a empresa ter sido escolhida para alugar um avião e um helicóptero para uso do governador, Biesuz disse que as aeronaves do governo (entre as quais o King Air que ele adquiriu ontem) eram “inservíveis”. “Essas que o estado usa atualmente são ‘inservíveis’. O risco à integridade do governador é muito grande”, afirmou.

O líder do governo Richa na Assembleia, deputado Ademar Traiano (PSDB), afirmou ontem que “não há nenhuma irregularidade” no fato de o dono da Helisul comprar um avião do governo.

LEIA MAIS

Close