Escrito por 12:55 Cotidiano, Curitiba, Sobre quem

Dois “rolezinhos” estão marcados no Pátio Batel

Dois "rolezinhos" estão marcados no Pátio Batel

As madames, patricinhas e mauricinhos podem colocar as grifes de molho. A Gazeta do Povo registra que há dois rolezinhos marcados pelo Facebook no Pátio Batel. Até ontem, 570 jovens confirmaram presença no #Rolezinho no Batel e no Rolezin do Batel. Ambos estão marcados para daqui a duas semanas, no domingo (26), a partir das 15h.

“Em apoio à galera de São Paulo, contra todas as formas de opressão, discriminação, criminalização e repressão contra pobres, negros(as), jovens e trabalhadores(as). A favor dos movimentos sociais”, diz a nota à imprensa. Um dos organizadores, Paulo Henrique de Jesus, em entrevista à repórter Joana Neitsch, disse que o evento é um recado da juventude da periferia.

“O rolezinho é uma mensagem; ‘ei eu existo! Também posso’. Estão implícitas neste movimento várias questões políticas e sociais. O que assusta é a reação discriminatória de alguns que não conseguem ver além de seus preconceitos ou simplesmente não vislumbram que há mais coisas por trás de um simples rolê no shopping”, aponta.

Close