por 23:12 Sem categoria

DOBRANDINO PEDE MAIS UMA PATRULHA ESCOLAR PARA FOZ

DOBRANDINO PEDE MAIS UMA PATRULHA ESCOLAR PARA FOZ

O deputado Dobrandino da Silva (PMDB) solicitou ao comandante geral da Polícia Militar do Paraná, coronel Nemésio Xavier, a designação de mais uma patrulha escolar para Foz do Iguaçu

O deputado Dobrandino da Silva (PMDB) solicitou ao comandante geral da Polícia Militar do Paraná, coronel Nemésio Xavier, a designação de mais uma patrulha escolar para Foz do Iguaçu. Duas patrulhas, formadas por oito policiais e quatro viaturas, já atendem as 28 escolas estaduais de Foz. A terceira patrulha, conforme a PM, se ajustaria adequadamente no revezamento estipulado pelo programa.

“O ideal, segundo a própria Polícia Militar, é cada patrulha possa atender no sistema de revezamento nos três turnos escolares (manhã, tarde e noite), oito escolas. Nesse sentindo, espero que o comandante Xavier possa atender esse pedido de Foz do Iguaçu”, adianta Dobrandino.

O deputado do PMDB ressalta que o Governo do Estado tem se empenhado de dotar Foz do Iguaçu com a estrutura de segurança necessária. Ele lembrou a recente inauguração da delegacia de homicídios e a previsão da instalação da delegacia de entorpecentes para breve.

“É um esforço de um governo que compreende que a segurança está ligado ainda a questão social, agravada com a desaceleração do comércio com Paraguai, a falta de empregos suficientes para leva de trabalhadores que tinha seu sustento na economia informal”, avalia Dobrandino.

Ainda na segurança, Dobrandino lembra que Foz já conta com três estações do Projeto Povo da Policia Militar. O projeto está dividido nas três regiões: norte, leste e centro. “O governo do Estado já entregou 21 novas viaturas, além de ter reforçado o efetivo da PM com 131 novos policiais e recebido quatro novas ambulâncias do Siate”, descreve.

Já o 14º BPM teve sua abrangência reduzida para sete cidades: Foz, Itaipulândia, Medianeira, Missal, Santa Terezinha de Itaipu, São Miguel do Iguaçu e Serranapólis do Iguaçu. Os 131 novos policiais somaram-se aos 187 que já atuavam na cidade.

Fechar