por 16:28 Sem categoria

DOBRANDINO PEDE AO MP E TC RIGOR NA APURAÇÃO DAS NOVAS DENÚNCIAS CONTRA PAULO MAC DONALD

O deputado Dobrandino da Silva (PMDB) solicitou nesta quinta-feira (27) ao Ministério Público e ao Tribunal de Contas a apuração rigorosa das denúncias da advogada Adriana Martins de Farias Rebecchi que envolvem o prefeito de Foz do Iguaçu, Paulo Mac Donald Ghisi (PDT), em casos de improbidade administrativa e desvios de recursos públicos. Adriana Martins apresentou as denúncias ao MP e TC que constatam várias irregularidades no contrato entre a prefeitura de Foz e o Ciap (Centro Integrado e Apoio Profissional) de Londrina.

Há comprovações e fortes suspeitas, segundo as denúncias da advogada, que os R$ 3,5 milhões repassados em 2005 pela prefeitura à entidade não foram usados na manutenção de programas sociais do município. Pelo contrato celebrado em 2005, o Ciap ficou responsável pela operacionalização dos programas Exercendo a Cidadania, Sementes do Amanhã, Vem Ser, Saúde da Família, Especialidades Médicas e Controle de Endemias.  Porém as parcerias estão repletas de irregularidades, a maioria delas é nula de pleno direito, ou seja, diante da lei, não possui valor algum.

"É preciso que o Ministério Público e o TC investiguem com rigor as denúncias, pois se realmente constatadas quem sai perdendo com esses contratos irregulares é a população de Foz do Iguaçu, que sofre o drama nas filas dos postos de saúde e os programas de assistência social que foram praticamente desativados pela prefeitura".

Fechar