por 08:31 Sem categoria

DOBRANDINO GARANTE MAIS PRAZO PARA ENTIDADES DE FOZ RETIRAREM ALIMENTOS

DOBRANDINO GARANTE MAIS PRAZO PARA ENTIDADES DE FOZ RETIRAREM ALIMENTOS

Sem apoio da prefeitura 14 entidades e associações de Foz do Iguaçu não conseguem cumprir o prazo delimitado e correm risco de ficar sem alimentos doados pela Conab

A intervenção do deputado estadual Dobrandino da Silva (PMDB), garantiu a 14 entidades e associações de Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná, um fôlego a mais para retirar cerca de 25,7 toneladas de alimentos doados pela Conab (Companhia Nacional de Abastecimento). Segundo Dobrandino, a perda do prazo para retirada dos produtos ocorreu por falta de apoio da Prefeitura Municipal as instituições filantrópicas que não dispõe de veículos para transportar os alimentos.

O prazo estipulado no contrato para retirada dos alimentos (feijão e farinha) encerrou em 11 de abril. Ao tomar ciência da irregularidade, que prejudica o atendimento as populações mais pobres de Foz do Iguaçu, Dobrandino procurou o superintendente regional da Conab, Lafaete Jacomel. Nesta sexta-feira (18), Jacomel comunicou o deputado sobre a possibilidade de ampliar a disponibilidade dos alimentos para as entidades.

O contrato de doação dos alimentos específica a data-limite como fundamental para a retirada dos alimentos, “caso contrário as doações serão canceladas”, informa o documento. “Conseguimos prorrogar esta data junto com o Lafaete Jacomel, que passou do dia 11 de abril para a próxima semana. Desta forma as entidades ganham mais tempo para buscar os alimentos. Acredito que sem o apoio da prefeitura elas não irão conseguir”, alerta o deputado.

Os alimentos são oriundos do Programa de Aquisição de Alimentos (PPA), desenvolvido pelo Fome Zero do Governo Federal. Os produtos devem ser destinados para atendimento social. Mesmo tendo esta finalidade, na lista de beneficiárias em Foz do Iguaçu, duas são de associações ligadas escolas do município, ou seja, farão parte da merenda escolar e não para famílias de baixa renda.

LISTA DE ENTIDADES QUE PODEM FICAR SE ALIMENTOS

Núcleo de Ação Solidária à Aids – Nasa
Colônia de Pescadores Z-12-PR
Centro de Nutrição Infantil de Foz do Iguaçu
Casa Família Porta do Céu
APMF da Escola Municipal Julio Pasa
Albergue Noturno de Foz do Iguaçu
Associação de Pais e Amigos dos Surdos de Foz do Iguaçu
Legião da Boa Vontade
Comunidade dos Pequenos Trabalhadores
Associação Viva Bia
APMF da Escola Municipal Erico Veríssimo
Associação Costa Oeste de Aposentados
Creche Nossa Senhora da Conceição
Cooperativa de Agentes Ambientais de Foz do Iguaçu

Fechar
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com