por 13:05 Sem categoria

DOBRANDINO EXPÕE CRISE DA PREFEITURA DE FOZ EM SESSÃO PLENÁRIA

DOBRANDINO EXPÕE CRISE DA PREFEITURA DE FOZ EM SESSÃO PLENÁRIA

O deputado Dobrandino da Silva (PMDB) usou a tribuna, da Assembléia Legislativa (AL) desta quarta-feira (30), para reafirmar graves denúncias de irregularidades administrativas apontadas na prefeitura de Foz do Iguaçu. No pronunciamento, o parlamentar, munido de uma série de documentos, destacou obras executadas pelo governo municipal sem licitação e contas de IPTU pagas por grandes empresas em valores muito abaixo do estipulado por lei.

"Desde o início do mandato do atual prefeito, Paulo Mac Donald Guisi, há indícios serissímos de desvios na prefeitura de Foz do Iguaçu. Eu me mantive em silêncio, mas agora chegou o momento em que eu não posso mais me calar, pois a população de Foz está sendo profundamente lesada.", desabafa Dobrandino.

O parlamentar chamou a atenção da bancada do PT, presente na Sessão, para o fato de algumas obras, federal e estadual, terem sido executadas pela prefeitura sem a realização de licitação, com o objetivo de beneficiar terceiros. O deputado vai pedir à Comissão de Fiscalização da Assembléia Legislativa tome as providências necessárias diante dessas informações.

Escândalo – O escândalo entre a prefeitura de Foz do Iguaçu e empresas que deviam grandes somas ao município e tiveram essas somas reduzidas a cerca de 10% do valor devido, foi deflagrada no último dia seis de abril. A prefeitura alega que alguém de má fé teve acesso aos programas de computadores que obtinham dados das dívidas e os modificou, beneficiando desta forma algumas empresas que obtiveram redução de até 90% do valor devido.

Porém investigações realizadas pela Câmara de Vereadores de Foz do Iguaçu, Ministério Público e Policia Civil apontam para irregularidades cometidas sob plena consciência de funcionários de confiança do governo municipal.

Fechar