por 17:29 Sem categoria

DOBRANDINO CUMPRIMENTA OS 10 ANOS DO CENTRO DE SOCIOEDUCAÇÃO DE FOZ

DOBRANDINO CUMPRIMENTA OS 10 ANOS DO CENTRO DE SOCIOEDUCAÇÃO DE FOZ

O deputado estadual Dobrandino da Silva (PMDB) cumprimentou nesta quinta-feira (13) os 10 anos de atendimento do Centro de Socioeducação de Foz do Iguaçu. Jovens assistidos no centro foram destaque nesta terça-feira (11) na reunião da Escola de Governo. “Eles apresentaram várias esquetes e mostraram que o trabalho deste centro é de grande importância no atendimento de 110 adolescentes”, disse Dobrandino que aprovou uma moção de aplausos pelo trabalho desenvolvido pelo centro.

O centro inaugurado em 1998, na Avenida General Meira, tem capacidade de atender 110 adolescentes em cumprimento de medida de abrigamento e de privação de liberdade. Dez jovens estão em abrigamento, 46 em internação provisória e 54 em internação.

No Cense, como é chamado o centro de socioeducação, os adolescentes desenvolvem atividades pedagógicas, esportivas e terapêuticas coordenadas por uma equipe técnica multidisciplinar. Essas atividades incluem escolarização, atendimentos psicossociais, musicalização, atividade de rádio-escola, trabalho com animais de pequeno porte, horta, passeios de cultura e lazer, esporte, oficinas terapêuticas e de saúde e cursos profissionalizantes.

O convívio familiar é estimulado por meio do Programa de Apoio e Inserção Social, um dos grandes marcos no trabalho socioeducativo. “A responsabilidade pelo presente e o futuro do adolescente é compartilhada por toda a família”, disse Dobrandino.

“Todo trabalho desenvolvido no centro valoriza a vida do adolescente. Lá, eles têm apoio a novos projetos, recebem orientação interdisciplinar e na participação, se tornam sujeito da sua história e da superação de dificuldades”, completa.

Fechar
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com