Escrito por 16:19 Sem categoria

Dobrandino convoca militância e destaca o papel da mulher nas vitórias do PMDB

Compartilhe

Dobrandino convoca militância e destaca o papel da mulher nas vitórias do PMDB

O deputado estadual Dobrandino da Silva convocou a militância do PMDB para atuar de maneira decisiva na campanha eleitoral que se aproxima. “Temos uma militância muito grande e forte que tem nos acompanhado e através dessa militância temos tirados grandes vitórias em Foz do Iguaçu”, declarou durante a reunião do partido na última sexta-feira (28 de março). Dobrandino destacou ainda o papel e a atuação das mulheres nas vitórias do partido.

“As mulheres em uma campanha realmente fazem a diferença. Elas vão às casas, entram lá e conversam com as pessoas e isso foi muito importante para nós”, completou. O deputado lembrou do trabalho desenvolvido pela mulher, dona Zenaide em conjunto com as filhas. “Elas saem nos bairros em companhia de outras mulheres pedindo voto sem fazer propostas milagrosas. A gente não faz isso”, informou.

Dobrandino lembrou que nas gestões do PMDB as mulheres sempre tiveram presentes. “Sempre estiveram na prefeitura ajudando a população e sem ganhar um centavo. Então, é isso que faz do nosso partido um partido grande e com criatividade”. O deputado lembrou que a eleição que se avizinha será uma das mais difíceis devido as condições dos adversários políticos.

“É como o Sâmis (da Silva) disse, não vamos nos enganar, não será uma eleição fácil, não no fator voto porque a população quer mudar e vamos mudar, mas vamos enfrentar uma pedreira, no sentido deles estarem com a máquina na mão, com o dinheiro do povo que desviaram porque eles não respeitam a lei e nós temos que enfrentar tudo isso”, informou.

“Tenho dito, se fosse para ganhar a eleição e fazer o que eles estão fazendo, era melhor perder. Não queremos ganhar só por ganhar, é ganhar e mudar esta situação, mas que o povo seja beneficiado, este é o nosso propósito”, completou. Dobrandino lembrou o pronunciamento da militante Tereza Paz, esposa do ex-vereador Manoel Paz, destacando a fortaleza do partido que é a militância.

“Realmente é um partido grande, forte e sempre desempenhou muito bem sua atuação, desde as primeiras eleições nossas, ganhamos quase todas, em função do nosso trabalho, daquilo que nos propomos em todas as campanhas e cumprimos o que prometemos”. Dobrandino lembrou que está no sétimo mandato como vereador, prefeito e deputado estadual.

Ele recordou ainda das duas vezes que conduziu os destinos de Foz do Iguaçu e até hoje responde a uma série de ações na Justiça. “Recebi um monte de processo por te feito trabalho e ajudar o povo, sempre fiquei do lado do povo e quando você fica do lado do povo fere interesses dos grandões”. Segundo o deputado, esta sempre foi a conduta de suas administrações, de não fazer a vontade dos grandalhões da cidade. “Por isso fui processado, mas continuo de cabeça erguida por que sei do meu dever cumprido”.

LIÇÃO – Dobrandino destacou ainda a campanha de 2004, quando o PMDB perdeu a eleição. “”Mas isso não foi de todo ruim, o Sâmis já falou de acordo com o que cobrava deles antes, dizia: nada de salto alto, nada de já ganhamos, vamos ganhar e depois governar trabalhando nas ruas com humildade, cabeça erguida, falando com as pessoas ai se ganha uma eleição”, disse.

O deputado lembrou que no período estava muito atribulado com a Liderança do Governo na Assembléia Legislativa em Curitiba e com a presidência estadual do PMDB. “Com a eleição em todos os municípios, todos me ligando o dia inteiro pedindo ajuda e fazer visitas, enquanto em Foz me dizia que já estava ganho e acabamos perdendo. Então serviu de lição isso”.

Segundo Dobrandino, Sâmis agora está reconhecendo o erro, o que é importante do ponto de vista eleitoral. “O caminho é esse, disputei sete eleição e ganhei as sete, mas com humildade e muito trabalho. Sempre enfrentei os poderosos nos debates, nas ruas, onde quer que tivesse, sempre de cabeça erguida porque estava com a verdade. Nunca fui discutir com ninguém querendo envolver as pessoas com discursos para ganhar voto, não faço isso”.

Dobrandino recordou ainda que na campanha de 2004 alertou a população de Foz do Iguaçu, em relação ao atual prefeito Paulo Ghisi. “Dizia que não tinha nada contra a pessoa dele, mas o político Paulo conhecia bem e dizia: vão dar um salto no escuro e deram. Agora muita gente, empresários que se arrogavam por causa do Doutor Paulo Mac Donald, não estão mais com ele e tem vergonha de falar que estiveram”.

“Esta cidade só andou para frente quando estivemos no poder, com humildade trabalhando, buscando recursos fora. Agora ela está andando para traz. Quem pegar a prefeitura no próximo ano terá que arregaçar as mangas mesmo. Vamos ter muito trabalho para colocar a prefeitura na trilha do desenvolvimento de novo”, informou. O projeto, segundo Dobrandino, é retomar a promoção social das pessoas que residem no município, para que as mesmas possam ser bem atendidas e respeitadas.

Maracutaia da prefeitura favorece
aliados na licitação dos cemitérios

O deputado Dobrandino da Silva denunciou uma armação da prefeitura para favorecer grupos aliados na concorrência para a administração dos cemitérios de Foz do Iguaçu. “A administração que era terceirizada acabou. No contrato ele (Mac Donald) está botando o grupo dele. Estão fazendo um cemitério privado na mão de um grupo de empresário e agora o que acontece? Morre uma pessoa, aqui não tem lugar, vão ter que ir lá e lá vão ter que pagar o preço que eles querem”.

“Até a miséria e a dor do povo ele está explorando. Isso imagino que Deus está vendo. Não vai dar certo o que eles querem fazer”, completou. Dobrandino garantiu que o PMDB ganhando a eleição novamente vai acabar com essa picaretagem. “É uma picaretagem o que estão fazendo em Foz do Iguaçu, com aqueles que nos momentos mais doído da vida, quando morre um parente”. Segundo o deputado, os cemitérios públicos serão deixados apenas para os indigentes, como forma de favorecer o grupo privado que vai construir o cemitério particular.

“Fazem isso para as pessoas terem que ir para lá pagarem o preço que eles querem. Além de tudo é um pecado, mas creio que não vai dar certo, porque tudo aquilo que é errado, que é mal intencionado, vai encontrar dificuldades lá na frente”. Dobrandino fez um apelo à população de Foz do Iguaçu para acabar com os desmandos que está prejudicado a cidade. “Meus amigos, liguem falem, com seus amigos e parentes em toda a cidade e digam: a hora de mudarmos é agora. Vamos votar na mudança, vamos acabar com essa roubalheira na prefeitura, vamos votar em que trabalha”.

“Esse é o nosso grande papel, cada um de nós deve e pode ajudar. Nos mercados, nos ônibus, conversem com as pessoas, vamos pedir com a ajuda de Deus que possamos mudar essa situação que está ai hoje”. Dobrandino destacou ainda o pronunciamento do presidente do partido. “Como o Sâmis já falou, ele (prefeito) não vai poder sair nas ruas para pedir votos. Estive na reunião da Câmara Itinerante no Porto Belo, ele não apareceu, é claro que não vai e nem manda secretário, ele manda meia dúzia de pau mandado dele para chegar e no microfone falar há o prefeito faz isso faz aquilo, sabem que é tudo mentira, ele não tem como sair na rua”, encerrou.

Close