por 18:10 Sem categoria

DOBRANDINO COBRA AGILIDADE NA ABERTURA DE NOVA PENITENCIÁRIA EM FOZ

DOBRANDINO COBRA AGILIDADE NA ABERTURA DE NOVA PENITENCIÁRIA EM FOZ

O deputado Dobrandino da Silva (PMDB) reforçou nesta segunda feira (28) o pedido ao Governador Roberto Requião para que seja articulada junto ao Ministério da Justiça, a antecipação da abertura da nova penitenciária de Foz do Iguaçu. Com capacidade para 960 detentos, a unidade já está praticamente pronta, dependendo apenas da vistoria do Ministério da Justiça, prevista para 18 de agosto.

“Diante do caos que se instalou no Cadeião de Foz devido à última rebelião e a superlotação, nós não podemos esperar tanto tempo por esta liberação, por isso eu tenho reivindicado insistentemente para a agilização da vistoria do Ministério Público, para que possamos fazer o quanto antes a transferência dos presos”, explica Dobrandino.

Nesta segunda-feira (28) o governador declarou, durante a reunião da Operação Mãos Limpas, que vai conversar com o ministro da Justiça, Tarso Genro, para que a penitenciária entre em operação o mais breve possível. A obra já está praticamente pronta e depende da vistoria do MJ.

Com a ativação da penitenciária, serão abertas mais de 900 vagas no sistema penitenciário, o que vai desafogar a Cadeia Pública Laudemir Neves, o “Cadeião” de Foz do Iguaçu, para que uma reforma seja feita no local e assim abrir mais vagas no sistema, resolvendo o problema da superlotação nas cadeias da região.

Fechar
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com