por 14:11 Sem categoria

DOBRANDINO ANUNCIA REVITALIZAÇÃO COMPLETA PARA COLÉGIO AYRTON SENNA

DOBRANDINO ANUNCIA REVITALIZAÇÃO COMPLETA PARA COLÉGIO AYRTON SENNA

O deputado Dobrandino da Silva (PMDB) comemorou nesta sexta-feira (05) a liberação do Governo do Estado de cerca de R$ 1,9 milhão de reais para serem investidos em reformas e ampliação do Colégio Estadual Ayrton Senna da Silva, em Foz do Iguaçu. O investimento é resultado de um insistente trabalho do deputado junto ao Executivo, e está sendo comemorado também por toda comunidade local, que aguarda esta obra desde 2004.

"Esta é uma conquista de toda a comunidade. Com a realização da obra será possível aprimorar o trabalho desenvolvido e ampliar o atendimento não apenas em sala de aula, mas também no desenvolvimento de projetos sociais que vão beneficiar toda a vizinhança do entorno do colégio", destaca Dobrandino.

A notícia trouxe novos ânimos para a direção do colégio. De acordo com a diretora Marina Teixeira Ritt, a instituição atende mais de 1.300 alunos e possui fila de espera constantemente. "Estou muito feliz com esta reforma, anseio muito antigo da comunidade. Diante da debilidade que enfrentamos aqui, esta obra não é nenhum luxo, mas sim uma necessidade", ressalta Ritt.

Com a vinda do recurso, a expectativa é criar oito novas salas, abrir mais 280 vagas para o próximo ano letivo, e restaurar toda a fiação elétrica e hidráulica do estabelecimento. Atualmente o colégio possui apenas 14 salas utilizadas em sua capacidade máxima durante manhã, tarde e noite.

Para suprir a demanda do colégio hoje é preciso improvisar algumas aulas em espaços pouco adequados, como a biblioteca. "Se nós conseguirmos reduzir o número de alunos nas salas de aula, vamos criar um melhor ambiente de trabalho para o professor, refletindo assim no aprendizado no aluno", explica Dobrandino.

Projetos – O Colégio Estadual Airton Senna da Silva atende estudantes de mais de mais de bairros, entre eles Jardim Curitibano, Jardim Canadá, Lancaster I ao V e Vila A. Com a estrutura restaurada a diretora espera conseguir implantar no colégio projetos sociais que atendam algumas carências dos moradores dos bairros próximos, como cursinho pré-vestibular e cursos profissionalizantes. Para isso, o colégio vai buscar parceria com faculdade e governos federal, estadual e municipal.

Fechar
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com