por 19:44 Sem categoria

Doático Santos vai ampliar divulgação das obras de Requião

Doático Santos vai ampliar divulgação das obras de Requião

O assessor especial Doático Santos disse nesta quinta-feira (23) que a população de Curitiba precisa e vai conhecer com mais detalhes os investimentos realizados pelo Governo Requião na capital paranaense. Nas visitas que fez ás unidades de saúde da Vila Sandra e CIC 24 Horas, Doático observou as placas das obras não identificam devidamente as parcerias entre o Governo do Estado e a prefeitura. “Na obra da Vila Sandra, a placa do Governo do Estado é muito pequena enquanto a da prefeitura é enorme. Além disso, o tapume da obra está todo identificado como uma obra do município. Isso precisa mudar”, destacou.

“Já a obra da unidade CIC 24 horas nem placa de identificação do Governo do Estado tem. São duas obras que os investimentos do Governo Requião ultrapassam a R$ 3,7 milhões – a maior parte desses recursos foi repassada, a fundo perdido, à prefeitura”, completou.

Doático disse que as vistorias nas obras de saúde vão continuar nos próximos dias. “Estamos verificando o padrão das construções, o cumprimento do cronograma da obra. Na Vila Sandra, por exemplo, a unidade de saúde estará pronta em quatro meses e em seis meses, a prefeitura vai poder estar operando a unidade”.

“Temos que informar a população do trabalho que o Governo do Estado vem realizando nessa região. Nós vamos visitar todas as obras de saúde que o Governo Estado está fazendo em Curitiba. São obras financiadas pelo Governo Requião a fundo perdido, ou seja, o município de Curitiba não retorna ao Governo do Estado a maior parte dos recursos que está recebendo para execução dessas obras”, destacou Doático.

O assessor disse que vai oficiar o prefeito de Curitiba, Beto Richa (PSDB), para que corrija as informações de identificações de todas as obras em parceria com o governo do Estado. “As placas devem ser do mesmo tamanho, identificando a origem e o valor dos recursos empreendidos. E os tapumes das obras têm trazer também as logomarcas do Estado do Paraná. Isso tem que ser feito em todas as obras e com urgência. A população de Curitiba precisa saber dos investimentos do Estado nas obras realizadas no município. Se o prefeito não atender essa recomendação, nós vamos fazer por conta própria”.

Fechar
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com