Arquivos

Categorias

DOÁTICO É O CARA, DIZ JOÃO ARRUDA

Nota do secretário-geral do PMDB do Paraná, João Arruda:

Tem muita conversa mole a respeito do PMDB de Curitiba. O diretório municipal continua na vanguarda das ideias que se renovam, mas que mantém a premissa de que um partido só é partido se colocar sua ação política em prol do povo trabalhador. Esse é o perfil do presidente do PMDB de Curitiba. Doático Santos representa o campo popular e esteve sempre à frente das lutas paranaenses. Para citar algumas: quem não se lembra do levante contra a venda da Copel e dos enfrentamentos que fez pelo direito à moradia ao povo pobre de Curitiba?

Esse é Doático Santos como também os são os integrantes da chapa de 45 membros do diretório municipal – homens, mulheres, jovens, negros, representantes dos movimentos sociais e de entidades classistas. Muitos deles não detêm mandatos, mas a qualificação para integrar a direção do PMDB Curitiba vem da atuação na base, nos bairros, nos sindicatos, nas associações. Eles, literalmente, amassam o barro pelo partido em Curitiba.

E é desta forma, não esquecendo seu papel histórico, que o PMDB de Curitiba buscou seus militantes para compor o diretório municipal. Isso porque neste limiar de um novo enfrentamento contra o poder econômico, é que vamos precisar de verdadeiros guerreiros e não do conchavo fácil que pode comprometer tudo o que construímos até agora. É com Doático Santos que o PMDB está escrevendo a sua história com altivez e responsabilidade.

Política, economia, cultura e bom humor no blog do Paraná.