Arquivos

Categorias

Direção do PSDB não se impressiona com a vantagem de Gustavo Fruet

Por Elizabete Castro, em O Estado do Paraná:

O secretário geral do PSDB e líder do governo na Assembleia Legislativa, Ademar Traiano, não se impressionou com os números das duas pesquisas de intenções de votos divulgadas ontem e hoje que apontam o ex-deputado federal Gustavo Fruet (PSDB) como o líder da disputa do próximo ano em Curitiba.

Para Traiano, os resultados expressão a memória do processo eleitoral do ano passado, quando Gustavo ficou em terceiro lugar na disputa ao Senado, mas foi o primeiro lugar em Curitiba.

“Não vamos subestimar a capacidade eleitoral dele jamais. Mas temos que saber que acabamos de sair de um processo eleitoral. Ainda é o rescaldo. Está na memória do eleitor”, afirmou Traiano.

Ele citou ainda que o cenário da disputa eleitoral dificilmente será o pesquisado. “Depois dos ajustes finais, vamos ficar com dois candidatos”, disse o deputado tucano.

Mesmo reconhecendo como legítima a pretensão de Gustavo de ser candidato à prefeitura, Traiano acha que o ex-deputado está precipitando a discussão no partido.

“Este é um processo que não se constrói isoladamente. Passa por Curitiba, mas pelo governador e o partido. Tudo tem o tempo certo para acontecer”, disse o secretário do partido, repetindo um discurso da ala tucana que não quer confronto com o prefeito de Curitiba, Luciano Ducci (PSB).

As pretensões de Gustavo não podem ignorar as relações entre Ducci e o governador Beto Richa, afirmou Traiano. “A relação do Beto e do Luciano é pública e notória e é histórica. O Luciano é um companheiro do nosso grupo. O PSB nos ajuda a governar. Tudo tem que ser levado em consideração”, disse.

Para Traiano, o PSDB não pode acelerar o processo de decisão sobre a candidatura própria, como quer Gustavo.

LEIA MAIS