Escrito por 19:50 Campo Mourão, Eleições 2020

Dilmou: Candidato à reeleição e pela 6ª vez, prefeito de Campo Mourão diz ser contra… a reeleição!

Compartilhe

O dilmês, dialeto da ex-presidente Dilma Rousseff, parece ter ganhado adeptos no Paraná. Com o nome lançado para concorrer à reeleição, o prefeito de Campo Mourão, Tauillo Tezelli (Cidadania), disse nesta sexta-feira (18), em evento do Codecam (Conselho de Desenvolvimento Econômico de Campo Mourão), ser contra a reeleição. Esta é a 6ª vez que Tauillo concorre ao cargo em pouco mais de 20 anos. Em reeleições, seria sua segunda vez como candidato ao posto. Devido aos fatos, muitos ficaram sem entender.

“Estou sendo prefeito pela terceira vez, no momento mais difícil. Sou contra a reeleição, mas a favor de um mandato de 6 anos”, afirmou o prefeito durante seu discurso no evento realizado na Acicam (Associação Comercial de Campo Mourão).

O discurso no evento acompanhado por empresários e integrantes do Codecam e Acicam contradiz a vida na política de Tauillo. Ele foi prefeito pela primeira vez em 1997 e reeleito para o mandato 2001-2004. Na convenção no sábado (12), o nome dele foi lançado pelo Cidadania para concorrer à reeleição. As informações são do portal i44.

O atual vice-prefeito Beto Voidelo (Cidadania) ficou de fora da disputa. A chapa “A Força da União” escolheu Fátima Claro Nunes (PSD), esposa do secretário de Estado do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, Márcio Nunes, como candidata a vice.

Do outro lado da disputa, a chapa “Renova Campo Mourão”, encabeçada por Rodrigo, já declarou em diversos momentos ser contra a reeleição, por entender que a gestão pública precisa de novas ideias, de oxigenação. “Publicamente já assumi e assumo de novo: sou contra a reeleição. A manutenção do poder nunca levou ninguém a lugar algum e volto a frisar que política é devoção”, disse Rodrigo.

A candidata do PT, da chapa “Campo Mourão para todas e todos” afirmou ser incabível que Tauillo se coloque contra reeleição e, ao mesmo tempo, disputar uma nas eleições deste ano. “Não deu para entender bem, mas a impressão que tive é que ele está muito cansado.”

Close