por 17:00 Anibelli Neto, Saúde

Dia Mundial de Combate ao Câncer, Anibelli reforça seu compromisso com as pessoas portadoras de câncer

 

Nesta data – 8 de abril – é comemorado o Dia Mundial de Combate ao Câncer, criado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para que organizações ao redor do planeta se reúnam em prol da prevenção dos vários tipos de câncer, além de dar força aos pacientes que lutam contra esta doença.

O deputado Anibelli Neto, do MDB, tem dedicado seu mandato na Assembleia Legislativa, a ações nesse sentido. É dele, por exemplo, lei Nº 18829, sancionada em 2016, que institui o “Mês Dezembro Laranja”, que tem por objetivo desenvolver ações preventivas e diagnóstico do câncer de pele.

É de Anibelli Neto, também, a Lei Nº 18494, sancionada em 2015, que institui no Paraná a Semana de Valorização das Pessoas Portadoras de Câncer (neoplasia maligna), realizada na última semana de novembro, já que o dia 27 deste mês é dedicado ao Dia Nacional de Combate ao Câncer.

Outra lei de Anibelli Neto – Nº 18445, de 2015 – instituiu o pagamento de meia entrada em espetáculos teatrais, musicais, exposições de artes, cinematográficas e demais manifestações culturais e esportivas aos portadores de câncer.

Fechar