por 10:29 Brasil, Entretenimento, Foz do Iguaçu, Política, Turismo

Destino Verde promove plantio para compensar CO2 do Festival de Turismo

Placa de compensação com pessoas

O Programa Destino Verde realizou, esta semana, o plantio de 658 mudas de árvores nativas da Região Oeste do Paraná. A ação buscou compensar as 107 toneladas de CO2 (Dióxido de Carbono) emitidas durante o Festival de Turismo 2015, realizado nos dias 17, 18 e 19 de junho.

O plantio ocorreu no sítio do produtor rural Aleixo Muller, em Santa Terezinha de Itaipu, onde são cultivados alimentos orgânicos. No local, passa o corredor de biodiversidade que liga o Parque Nacional do Iguaçu à reserva da mata do Lago de Itaipu.

Apoiadores – A iniciativa do Destino Verde recebeu apoio do Festival de Turismo, da Itaipu Binacional, da concessionária Cataratas S/A, responsável pela administração do Parque Nacional do Iguaçu, entre outras companhias.

Exemplarismo – Para o idealizador do Programa Destino Verde, Leonel Rodrigues, as parcerias foram fundamentais para a execução do projeto ambiental. Dentre os apoiadores, Rodrigues destacou o incentivo do coordenador do Festival de Turismo, Paulo Angeli.

“Os empresários deveriam seguir o exemplo do Paulo (Angeli) e conciliar o desenvolvimento de suas atividades com o cuidado e preservação do meio ambiente”.

Destino Verde – Sediada em Foz do Iguaçu, a empresa Destino Verde trabalha com a compensação do CO2 emitido na natureza, por empresas ou eventos realizados na cidade e região, através do plantio de árvores.

Todo o trabalho e o plantio de mudas referentes à emissão de CO2 por empresas ou eventos são realizados a partir de cálculos bastante criteriosos. O objetivo é minimizar o efeito e o impacto negativo causado pelo gás carbônico na natureza e conscientizar as pessoas sobre a importância do reflorestamento ambiental.

Para os idealizadores do projetos, “compensar o CO2 é como devolver os pulmões do planeta”. Com isso, a Destino Verde convida você a ingressar no projeto e receber o selo para tornar a sua empresa ou o seu evento sustentável.

Acesse www.destinoverde.org e conheça mais sobre os projetos e iniciativas da empresa.

Inovva Cities – Do dia 10 ao dia 12 deste mês, a empresa Destino Verde participará, com um estande, no InnovaCities 2015. O evento, denominado de Encontro Global de Empreendedorismo para Cidades Alegres, Humanas, Criativas e Inteligentes, acontecerá na Uniamérica, no Campus Jardim Universitário.

A Destino Verde aproveitará o espaço para apresentar projetos, as últimas iniciativas e disponibilizar informações aos participantes sobre temas relacionados ao meio ambiente. O InnovaCities LatinoAmérica inicia no dia 10 (quinta-feira) de dezembro, com a abertura oficial programada para as 18h15, no Auditório da Faculdade Uniamérica.

Fechar
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com