Arquivos

Categorias

Destino Iguaçu e Gilmar Piolla são destaques no Prêmio Caio 2012

A 13ª edição do Prêmio Caio, o mais importante da indústria de eventos e do turismo nacional, entregou na noite de segunda-feira (10), em São Paulo, o título de “Personalidade do Ano” ao jornalista Gilmar Piolla, superintendente de Comunicação Social da Itaipu e presidente do Fundo de Desenvolvimento e Promoção Turística do Iguaçu (Fundo Iguaçu).

Na mesma solenidade, Foz do Iguaçu foi reconhecida como a melhor da categoria Destino de menor porte da Região Sul, batendo fortes concorrentes como Gramado (RS) e Joinville (SC), enquanto o Rafain Palace & Convention Center recebeu o Jacaré de Ouro na categoria Centro de Convenções de grande porte da Região Sul eo Jacaré de Prata na categoria Evento Social, pelo Réveillon de 2011.

Gilmar Piolla

A premiação de Gilmar Piolla, uma das 21 personalidades do turismo brasileiro a conquistar o título de Personalidade do Ano, passou por duas fases: a primeira foi uma “eleição técnica”, em que 200 jurados indicaram até três nomes em cada segmento; a segunda, uma “eleição política” feira pelo Conselho Diretor do Prêmio Caio.

O conselho escolheu três das personalidades indicadas para cada um dos sete segmentos: Centro de Convenções, Cliente, Eventos, Hotelaria, Institucional, Marketing de Destino e Serviços para Eventos.  Piolla venceu na categoria Cliente.

Destino Iguaçu

Para o secretário de Turismo de Foz do Iguaçu, Felipe González, o prêmio de melhor destino de menor porte do Sul do Brasil é mais uma conquista para o Destino Iguaçu, “que se consolida como um dos principais atrativos turísticos que o Brasil tem para oferecer ao mundo”.

Gilmar Piolla diz que o fortalecimento do Destino Iguaçu se deu a partir da união de todos os órgãos e entidades envolvidos com o turismo no município, a partir de 2007, visando inicialmente mudar a imagem da cidadeda cidade no Brasil e no exterior.

“Foz era conhecida como destino de sacoleiros, de tráfico, contrabando, violência e até de terrorismo. Agora, passa a ser reconhecida como destino turístico de qualidade para lazer, eventos, ecoaventura e também compras”, afirma.