por 12:30 Itaipu Binacional, Meio Ambiente

Desafio Itaipu é prorrogado

Atualmente o Desafio Itaipu Sustenta-Habilidade tem 57 participantes. Mas, quem quiser entrar para o game, ainda tem tempo.

Isso porque o prazo para entregar todas as atividades foi prorrogado. Antes a data para apresentar as nove fases do Desafio, era em 10 de março. Agora, o limite passou para o dia 20 de agosto.

O Desafio começou em outubro do ano passado e tem o objetivo de integrar crianças e adolescentes no mundo da sustentabilidade.

A modalidade do Desafio é ARG (Alternate Reality Game), que significa Jogo de Realidade Alternada. Ocorre no meio virtual e real ao mesmo tempo.

As fases do game são divulgadas na internet. Até agora já foram publicadas sete atividades. Entre elas estão a água como “combustível” para a produção de energia; um passeio pela história da nossa região; uma imersão na Mata Atlântica e a construção de um comedouro para pássaros da fauna regional.

Todas as fases e as descrições estão disponíveis no site www.desafioitaipu.com.

Os desafios consistem em atividades simples que podem ser realizadas em casa, Sempre utilizando metodologias ativas, em que os alunos são os próprios atores do desenvolvimento cognitivo. Se tornando aquele aluno que pesquisa, apresenta, interage, desenvolve o conhecimento, inova e busca na cooperação a resolução dos desafios.

A cada desafio realizado, os participantes devem gravar um vídeo do resultado final e enviar para o site. O participante recebe um selo para confirmar a realização. Ao final, deverá totalizar dez selos, um para cada desafio e um geral por ter alcançado o fim da jornada.

Qualquer pessoa pode participar. Os 100 primeiros participantes que concluírem todos os desafios, receberão um kit com lápis, bloco de notas, uma squeeze e uma medalha.

SERVIÇO

  • Inscrições e acompanhamento das atividades pelo site: desafioitaipu.com
  • Prazo para entregar todos os desafios: 20 de agosto

PTI

Fechar