Deputados propõem título de Cidadão Benemérito ao procurador Hélio Lewin, decano do MPPR 0 1

Os deputados Luiz Claudio Romanelli (PSB), Alexandre Curi (PSB) e Ademar Traiano (PSDB) apresentaram projeto de lei nesta terça-feira, 16, da Assembleia Legislativa para a concessão de título de Cidadão Benemérito do Paraná ao procurador de Justiça Hélio Airton Lewin, decano do Ministério Público do Paraná.

Lewin ingressou no MP como promotor de Justiça em 1971, com passagens por diversas cidades, tornando-se procurador em 1991. Foi diretor-secretário, diretor da Escola Superior do Ministério Público, Promotor-Corregedor, Corregedor-geral por dois mandatos, entre 1997 e 20021, e é membro do Conselho Superior do Ministério Público. Além disso, atuou como moderador em diversos órgãos colegiados da entidade.

História – “Esta homenagem é em razão da rica história construída pelo procurador Lewin ao longo da sua trajetória profissional. Uma pessoa dedicada a buscar o bem comum, que ganhou respeito e admiração por onde passou e hoje é detentor de vários títulos de cidadania nas cidades onde atuou”, apontou o deputado Romanelli.

Segundo Romanelli, o procurador personifica a importância do Ministério Público na busca do equilíbrio social e na defesa dos interesses legítimos da população. “É um defensor da cidadania, dos direitos e dos deveres da sociedade”, ressalta o deputado.

Previous ArticleNext Article

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bolsonaro vai assinar com TCE cooperação no uso de satélite na fiscalização de obras públicas 0 4


Informação foi confirmada pelo ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, o astronauta Marcos Pontes

O presidente Jair Bolsonaro poderá vir ao Paraná nos próximos dias, para assinatura de um acordo de cooperação com o Tribunal de Contas do Estado (TCE-PR) para uso de satélites na fiscalização de obras públicas.

A informação foi confirmada ao presidente do órgão, conselheiro Fábio Camargo, pelo ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Marcos Pontes, ao justificar o adiamento do ato previsto nesta quarta-feira (24).

A agenda com Bolsonaro, que poderá ser em Curitiba ou em Brasília (DF), será organizada pelo deputado federal Filipe Barros. O parlamentar confirmou o encontro em uma ligação por videoconferência ao lado de Marcos Pontes, revelou o Blog do Zé Beto.

Na conversa, o presidente do TCE-PR aproveitou para agradecer ao ministro e à direção do INPE (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais) pelo apoio. O uso de satélites pode economizar milhões em recursos públicos, antecipar as fiscalizações e acabar com os pagamentos antecipados de obras não concluídas ou que não estão seguindo os cronogramas de contrato.

Most Popular Topics

Editor Picks

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com