por 09:13 Destaques, Luiz Claudio Romanelli, Norte do Paraná, Obras e infraestrutura

Deputado Romanelli cobra informações sobre o Contorno Norte de Arapongas

O deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB) apresentou um requerimento, na sessão da Assembleia Legislativa do Paraná desta terça-feira (24), solicitando ao diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR), Fernando Furiatti, o cronograma completo das obras e informações sobre a previsão de conclusão do Contorno Norte de Arapongas.

Romanelli argumenta que a obra prevista nas obrigações da concessionária Viapar é fundamental para a região Norte. “O pedido se justifica pelo fato de os contratos de concessão do Anel de Integração se encerrarem em novembro de 2021, e por ser uma demanda esperada há mais de 30 anos pela população, que trará soluções para um grave e antigo problema no trânsito da cidade”, sustenta o deputado.

O contorno, com 10 quilômetros de extensão, terá investimento de R$ 130 milhões. A obra começa no quilômetro 191 da BR-369, próximo do totem que demarca o Trópico de Capricórnio, e segue até as proximidades do Pavilhão de Exposições de Arapongas, pouco antes da praça de pedágio.

Fechar
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com