por 12:44 Curitiba, Destaques, Michele Caputo, Saúde

Deputado Michele Caputo pede ao Ministério da Saúde mais vacinas para Curitiba

O deputado Michele Caputo (PSDB) enviou nesta segunda-feira (26) um pedido ao ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, solicitando maior aporte de vacinas contra a covid-19 para Curitiba, referendando o ofício enviado pela Secretaria Municipal de Saúde ao Ministério da Saúde no dia 6 de abril de 2021. Segundo os cálculos da secretaria, a defasagem é de pelo menos 313 mil doses em relação ao número de imunizantes enviados e previstos.

“Para que a capital paranaense possa alcançar a cobertura satisfatória dos grupos prioritários precisamos urgentemente que sejam enviadas mais vacinas para a cidade. Dou meu total apoio ao pedido da secretária de Saúde, Márcia Huçulak, e com esse documento enviado ao ministro Queiroga ajudamos a reforçar essa necessidade”, disse Michele Caputo.

De acordo com o ofício n.º 523/2021 da Secretaria de Saúde, a quantidade de doses recebidas para vacinar os trabalhadores da saúde e a população acima dos 60 anos é insuficiente. No Plano Estadual de Vacinação estima-se vacinar cerca de 60 mil trabalhadores da saúde e 489 mil idosos.

No entanto, no plano municipal os números são diferentes, chegando a quase 90 mil trabalhadores e mais de 772 mil pessoas com mais de 60 anos. “Isso demonstra que o quantitativo de doses enviadas a Curitiba deve ser revisto e adequado com a máxima urgência”, enfatizou o deputado

Fechar