Deputado Giacobo garante R$ 500 mil para Hospital São Vicente de Curitiba 0 2

 

O Hospital São Vicente, que atende a diversas especialidades cirúrgicas e clínicas, com ênfase em alta complexidade, em breve irá receber recursos de custeio. No ano passado o deputado federal Giacobo firmou o compromisso de indicar uma emenda ao Orçamento Geral da União de 2021, no valor de R$ 500 mil para o hospital.

O recurso já foi transferido pelo Fundo Nacional de Saúde ao Fundo Municipal de Curitiba (contratualizado com o hospital), que deverá realizar o repasse para custeio das despesas do São Vicente.

O aporte financeiro vem para complementar o orçamento do hospital, que tem inúmeras despesas com insumos, remédios, medicamentos, além de pagamento de pessoal e médicos. A aplicação destes recursos proporciona ao paciente atendimento de qualidade e aos profissionais de saúde adequadas condições de trabalho.

Previous ArticleNext Article

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bolsonaro vai assinar com TCE cooperação no uso de satélite na fiscalização de obras públicas 0 3


Informação foi confirmada pelo ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, o astronauta Marcos Pontes

O presidente Jair Bolsonaro poderá vir ao Paraná nos próximos dias, para assinatura de um acordo de cooperação com o Tribunal de Contas do Estado (TCE-PR) para uso de satélites na fiscalização de obras públicas.

A informação foi confirmada ao presidente do órgão, conselheiro Fábio Camargo, pelo ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Marcos Pontes, ao justificar o adiamento do ato previsto nesta quarta-feira (24).

A agenda com Bolsonaro, que poderá ser em Curitiba ou em Brasília (DF), será organizada pelo deputado federal Filipe Barros. O parlamentar confirmou o encontro em uma ligação por videoconferência ao lado de Marcos Pontes, revelou o Blog do Zé Beto.

Na conversa, o presidente do TCE-PR aproveitou para agradecer ao ministro e à direção do INPE (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais) pelo apoio. O uso de satélites pode economizar milhões em recursos públicos, antecipar as fiscalizações e acabar com os pagamentos antecipados de obras não concluídas ou que não estão seguindo os cronogramas de contrato.

Most Popular Topics

Editor Picks

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com