Escrito por 10:00 Foz do Iguaçu, Política, Saúde

Deputada Luísa Canziani reafirma compromisso de apoiar saúde em Foz do Iguaçu

A deputada federal Luísa Canziani (PTB) cumpriu, nesta segunda-feira (13), agenda em Foz do Iguaçu onde reafirmou o compromisso de apoiar o sistema público de saúde da cidade. Em reunião com lideranças políticas e sociais, a parlamentar mais jovem do Congresso Nacional defendeu mais candidaturas femininas e de jovens. O prefeito em exercício Nilton Bobato (MDB) participou do encontro. Informações Ronildo Pimentel, GDia.

Em outubro de 2018, Luísa Canziani recebeu aproximadamente mil votos em Foz do Iguaçu (se elegeu com cerca de 90 mil votos). Ela visitou também para uma prestação de contas do primeiro ano na Câmara dos Deputados. A reunião, coordenada pelo presidente municipal do PTB, Eduardo Teixeira, contou com participação do presidente da Câmara, Beni Rodrigues (PSB).

“É uma cidade que tenho um carinho muito grande. É graças a Foz do Iguaçu que sou eleita a deputada mais jovem do país”, disse. Em função da votação que recebeu, a parlamentar disse que tem mais que um compromisso. “Temos o dever de honrar os votos, honrar os cidadãos daqui e da nossa região”.

A deputada lembrou que, em 2019, destinou meio milhão de Reais para a saúde de Foz e, durante a reunião, se comprometeu com a destinação de mais verbas para a atenção primária este ano. “A gente sabe que é a maior demanda da cidade, que as pessoas das outras cidades da região e Paraguai e Argentina vem usar o serviço público aqui”.
Luísa lembrou que, apesar de ter aproximadamente 300 mil habitantes, em função desta demanda extra, Foz do Iguaçu tem mais de 600 mil cartões SUS. “É um número gigante, muito significativo que merece toda uma atenção e é por isso que vamos continuar trabalhando pela saúde de Foz do Iguaçu e outras áreas também”, disse.

(Visited 13 times, 1 visits today)
Close