Arquivos

Categorias

Deputada eleita de Foz do Iguaçu, Claudia Pereira participa de reuniões em Curitiba

Nesta segunda-feira (17), a deputada eleita tem agenda cheia na capital do Estado. Entre uma pauta e outra, a futura legislatura e suas bandeiras de campanha

claudia foz

A deputada estadual eleita, Claudia Pereira (PSC), está em Curitiba para tratar de assuntos relacionados à sua legislatura, a partir de 2015. Nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira (17), a representante de Foz do Iguaçu e região se reunirá com os demais ocupantes das 54 cadeiras da Alep e em seguida participará de encontros com correligionários.

Esta é a segunda viagem que faz a capital do Estado, após as eleições de 5 de outubro. Uma semana depois de eleita, Claudia Pereira se encontrou com os novos colegas do Partido Social Cristão, que traz na trincheira Ratinho Junior. O ainda deputado federal conseguiu compor a maior bancada da Alep, para próxima legislatura, e deverá ser personagem decisivo na eleição da mesa diretora para o biênio 2015/2016.

Claudia Pereira é a única mulher eleita para a Assembleia Legislativa, na história da cidade de Foz do Iguaçu, e também, primeira dama do município. Neste pleito, ela recebeu quase 30 mil votos e desde então, tem trabalhado em frentes importantes da Saúde municipal de Foz. Essas ações, desenvolvidas pela deputada, meses antes da diplomação, permitem traçar o perfil e o ritmo da parlamentar, a partir de 1º de janeiro.

Foz, conte comigo – Com uma vida profissional inteiramente voltada para a área social, ainda no mês de outubro, a primeira-dama reuniu um grupo de voluntários e passou a atuar em várias unidades de Saúde do município. Com tinta, vassouras rodos, pincéis e muita boa vontade, a deputada eleita criou o grupo “Foz, conte comigo!” Hoje, marca registrada da sua vontade de provocar mudanças substanciais.

A primeira investida aconteceu no Pronto Atendimento 24 horas do Parque Morumbi I (foto), um dos maiores equipamentos da pasta. Em apenas uma semana, o grupo colocou cor e vida no ambiente. A maior parte do material para a reforma física veio de doadores da iniciativa privada. A mão de obra ficou por conta do próprio grupo e de pessoas da comunidade, incluindo a própria primeira dama.

Com as mudanças na estrutura física, servidores do local receberam cursos de capacitação e atualmente, a unidade de pronto socorro conta com profissionais focados na humanização do atendimento.

‘Nossa meta é a humanização de fato da saúde pública’, disse Claudia Pereira. ‘Enquanto não assumo na Alep, continuo fazendo o que sempre gostei, que é trabalhar para melhorar os serviços prestados, seja em qual área for’.

Compromisso – Lembrando que seu mote de campanha foi o de lutar para ajudar resolver os problemas do setor, a deputada eleita falou sobre a bagagem que está adquirindo, nesse período que está totalmente envolvida com o cotidiano dos equipamentos de Saúde. ‘Nós temos o conhecimento técnico dos problemas da população e é preciso trazer mais recursos para o setor. Esse contato direto com o cidadão, com as dificuldades que ele enfrenta no dia a dia, nos sensibiliza e dá mais força para lutar pela população. Assim, estou totalmente convicta da minha responsabilidade como representante de Foz e Região.

Claudia Pereira esclareceu que é impossível falar da Saúde de Foz do Iguaçu sem envolver os demais municípios. ‘A nossa demanda na saúde engloba a tríplice fronteira e todos os oito municípios vizinhos que utilizam a estrutura. Ao lutar para melhorar a Saúde iguaçuense, automaticamente, iremos favorecer mais de 800 mil pacientes que usam o sistema. Fui eleita por Foz e região. Vou respeitar o voto que recebi em cada município. A minha vontade de fazer e ver as coisas acontecerem me trouxe até aqui. E é essa mesma força que me impulsiona a lutar pela nossa gente’, finalizou a nova deputada.

Política, economia, cultura e bom humor no blog do Paraná.