Escrito por 10:48 Sem categoria

De olho na reeleição, Dilma acelera as alianças locais

A divulgação das primeiras pesquisas de intenção de voto das eleições de 2014 dará um novo combustível para a corrida dos presidenciáveis em busca de apoios de aliados na disputa pelo Planalto no ano que vem. Apesar dos números iniciais apresentarem uma ampla vantagem da presidente Dilma Rousseff, as negociações com os partidos não devem ser tão simples assim.

De acordo com o Correio, até o momento, as realidades locais ainda têm falado mais alto em comparação com as combinações nacionais. Dona da caneta, Dilma tem corrido para acertar o novo desenho da Esplanada e amarrar prováveis aliados. Definiu o Ministério da Agricultura para o PMDB mineiro e quer trazer ainda o PR e o PSD para seu lado

As novas conversas estão marcadas para depois da Páscoa. O partido do senador Alfredo Nascimento (PR-AM) quer retomar o controle do Ministério dos Transportes, mas não seria improvável se acabasse sobrando para os republicanos o Turismo, com o deslocamento de Gastão Vieira para a Ciência e Tecnologia.

Nascimento é categórico ao afirmar que, se a legenda voltar ao governo, fará uma aliança com Dilma de ponta a ponta no país.

(Visited 2 times, 1 visits today)
Close