por 15:51 Curitiba, Gustavo Fruet

Curitibanos apontam desonestidade de Fruet em post sobre a área calma

Curitibanos apontam desonestidade  de Fruet em post sobre a área calma

O prefeito Gustavo Fruet (PDT) resolveu fazer uma postagem para comemorar a diminuição de acidentes após a implantação da área calma na área central de Curitiba. No post no Facebook de Fruet são mostrados dados de cinco vias da área central que integram a área calma que permite circulação de veículos ao no máximo 40km por hora.

Porém, os dados usados para o levantamento mostraram inconsistências crassas, o que gerou revolta nos curitibanos que resolveram comentar a postagem que seria mais uma “pegadinha” do prefeito. No gráfico, Fruet utilizou como parâmetros dois períodos: um de 30 dias antes da via calma (17 a 15 de novembro) e outro após a implantação, porém de 23 dias (16 de novembro a 8 de dezembro) ou uma semana a menos do que o primeiro. O erro crasso foi severamente criticado por diversos internautas.

“Sr Prefeito, o primeiro período tem 30 dias e o segundo período tem 23 dias. Ou seja, o segundo equivale a 77% do primeiro, o que já é desonestidade intelectual. Se tomar por proporção, dos 5 trechos que você apresentou, 3 apresentaram CRESCIMENTO”, anotou o administrador Marcel Oliveira.

Já Maycon Myia disse que o prefeito estaria fazendo “pedaladas” com os números. “Comparando 3 semanas da coluna verde com 4 semanas da coluna vermelha e ainda teve locais que apresentaram o mesmo número de acidente, quer dizer que se pegarmos a média de acidente semanal e acrescentarmos aos números para uma previsão futura teremos um resultado de aumento de acidentes… Burlar os números é fácil, você está usando uma prática que se chama. Como é mesmo? …Ah! Lembrei, chama se pedaladas”.

Fechar
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com