Curitibana Karol Conká é confirmada para o BBB21

A Rede Globo começou na quarta-feira (19) a anunciar os participantes do Big Brother Brasil 21 e a curitibana, cantora e apresentadora Karol Conká, é a primeira confirmada no grupo “camarote”.

Karol era moradora do bairro Boqueirão e ficou famosa com a música “Tombei”. A nova edição do programa estreia no dia 25 de janeiro.

Foto: Reprodução/Instagram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rua XV se veste para o fim de ano e se torna a Rua das Flores, do perfume e do Natal

Desde a noite desta segunda-feira (22/11), cruzar o Calçadão da Rua XV tornou-se uma experiência sensorial. Esta é a proposta da decoração inaugurada no local pela empresa paranaense O Boticário para o Natal Curitiba Luz dos Pinhais 2021, concebido pela Prefeitura sob o tema A Gratidão Vai Iluminar a Cidade. Baseado em luzes e aromas que remetem o público à recordação de momentos especiais despertados pelo clima de Natal, o espetáculo é grátis e poderá ser visto até o início de janeiro.

“Queremos que este Natal seja carregado de memórias afetivo-olfativas, o mais cheiroso de todos os tempos”, resumiu a diretora de Marketing Regional e Comunicação com Franquias de O Boticário, Jacqueline Tobaru, que representou a organização no evento. Presente à ocasião, o prefeito Rafael Greca observou que “a Rua das Flores agora também é a Rua do Perfume e do Natal”, e aproveitou a ocasião para conclamar o público a vencer a pandemia do novo coronavírus. “Viva a Curitiba imune”, disse.

Calçadão perfumado

Além da Árvore da Vida instalada junto ao chafariz existente entre a Alameda Doutor Muricy e a Avenida Marechal Floriano, este ano a estrutura traz novidades para tornar ainda mais bonita a árvore natalina de 11 metros de altura e adornada com 5.500 pequenos vasos de sálvia e que se acende à noite.

As surpresas ficam por conta dos mantos de luzes pendentes dos edifícios mais altos da via e das caixas de presentes gigantes, iluminadas e perfumadas com fragrâncias suaves. Dispostas ao longo do calçadão, elas convidam adultos e crianças a entrar e se deixar inebriar pelos aromas, que podem ser percebidos mesmo através das máscaras que ainda precisam e devem cobrir os rostos.

O prefeito lembrou que não é a primeira vez que O Boticário entra “de cabeça” no calendário de eventos da cidade. “Por ocasião dos 300 anos de fundação de Curitiba, a empresa produziu uma fragrância que mistura aromas muito nossos, como o do pinhão e da erva-mate”, recorda. Na ocasião, Greca estava em seu primeiro mandato de prefeito.

Show de sons e cores

A inauguração da estrutura foi um espetáculo à parte. Vinda da primeira loja O Boticário do grupo, na Rua Saldanha Marinho, uma trupe formada por banda de músicos, cantoras e personagens do teatro infantil Doutor Botica atraiu o público e encheu o local de olhares curiosos. Todas as intervenções tiveram tradução simultânea para Libras, a Língua Brasileira de Sinais.

Caetano Solda reuniu a família para ver o espetáculo. Formado pelo filho Caio, de 2 anos, o sobrinho Benjamim, de 5, a mulher, Elisa Selbach, e a irmã, Sandra Solda, o grupo passeou pelo calçadão e tirou fotos. “Chegamos no final do show, mas as crianças estão gostando dessa alegria, desse clima de festa”, disse Caetano.

Na companhia da irmã adolescente Maria Eduarda e da avó Rosa Maria de Souza, Bernardo, de apenas 3 anos, era só alegria. “Está tudo muito lindo e as crianças ficam encantadas”, disse Rosa, que mora no Centro.

Acompanharam o prefeito, o vice-prefeito, Eduardo Pimentel; os vereadores Tânia Guerreiro, Nori Seto e Márcio Barros; a presidente da Fundação Cultural de Curitiba, Ana Cristina de Castro; a presidente do Instituto Municipal de Turismo, Tatiana Turra; a secretária Municipal da Educação, Maria Sílvia Bacila; a procuradora-geral do Município, Vanessa Volpi; o presidente do Instituto Curitiba de Arte e Cultura (Icac), Marino Galvão Junior; o assessor especial de Articulação Política, Lucas Navarro; e a administradora regional da Matriz, Rafaela Lupion.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA NO SITE natal.curitiba.pr.gov.br/. A programação está sujeita a alterações.

A Prefeitura promove o Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2021 com o patrocínio das empresas O Boticário, Ademicon, Volvo, Muffato, Electrolux, Condor, Festval, Ebanx, Consórcio Servopa, Copel Telecom e ParkShoppingBarigüi. A programação começou no dia 18 de novembro e a decoração poderá ser vista até 9 de janeiro.

Saúde retoma repescagem da vacinação de adolescentes com 12 anos completos ou mais

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) retoma a repescagem da primeira dose da vacina anticovid para os adolescentes com 12 anos completos ou mais a partir desta terça-feira (23/11). Poderão receber a vacina todos os nascidos até o dia 23 novembro de 2009. O atendimento será feito das 8h às 17h em 31 locais de vacinação.

Curitiba concluiu a convocação de adolescentes com 12 anos completos no dia 8 de novembro, porém teve que suspender a repescagem de primeira dose para esse grupo por falta de imunizantes da Pfizer, únicos destinados a esse público.

Com a chegada de novo lotes, a SMS convoca os adolescentes faltosos e aqueles que completaram 12 anos neste intervalo para receber a vacina.

A repescagem de primeira dose para adolescentes continuará enquanto houver estoque de imunizantes. Conforme os adolescentes completem a idade poderão buscar um dos pontos de vacinação para receber a primeira dose.

Agilidade

Para agilizar o processo de vacinação, a SMS orienta que os pais e/ou responsáveis façam o cadastro antecipado do adolescente, como seu dependente, na plataforma Saúde Já pelo site www.saudeja.curitiba.pr.gov.br ou pelo aplicativo do celular. O cadastro agiliza o processo da vacinação.

Levar o termo de consentimento preenchido com os dados do adolescente e assinado pelo responsável é outro passo para dar maior agilidade à vacinação. O documento está disponível para impressão no site Imuniza Já. O responsável deve preenchê-lo com os dados do adolescente e assinar.

Outras orientações

No dia da vacinação o adolescente deverá comparecer a um dos pontos acompanhado dos pais e/ou responsáveis pela assinatura do termo de consentimento.

Também é preciso apresentar um documento de identificação com foto e CPF. Quem não possui documento com foto pode levar a certidão de nascimento, que deve ser apresentada com um documento com foto do responsável.

Além disso, é preciso apresentar comprovante de residência com endereço de Curitiba, que pode estar no nome do pai ou da mãe, anexado a um documento que comprove a filiação.

Para os casos de locações não formalizadas por imobiliárias, deverá ser apresentado o comprovante do endereço da residência com uma declaração do proprietário do imóvel, com responsabilização legal pela locação e pela informação.

Repescagem contínua

Quem não puder comparecer no dia da convocação ou quem está com a primeira ou segunda dose e até mesmo o reforço em atraso pode buscar os pontos de vacinação. A Saúde tem mantido a repescagem contínua para a segunda dose e dose de reforço. Confira quem pode receber a vacina:

Primeira dose

– Primeira dose para pessoas com 18 anos completos ou mais;
– Primeira dose para adolescentes com até 12 anos completos com ou sem comorbidades;
– Primeira dose para gestantes e puérperas (mães que tiveram bebê até 45 dias) com 12 anos completos ou mais.

Segunda dose

– Segunda dose agendada;
– Repescagem de segunda dose de pessoas anteriormente convocadas;

Dose de reforço

– Dose de reforço agendada;
– Repescagem de dose de reforço de pessoas anteriormente convocadas.

Locais de vacinação

Das 8h às 17h

1 – US Ouvidor Pardinho
Rua 24 de Maio, 807 – Praça Ouvidor Pardinho

2 – US Parigot de Souza
Rua João Eloy de Souza, 111 – Sítio Cercado

3 – US Bairro Novo
Rua Paulo Rio Branco de Macedo, 791 – Sítio Cercado

4 – US Bairro Alto
Rua Jornalista Alceu Chichorro, 314 – Bairro Alto

5 – US Vila Diana
Rua René Descartes, 537 – Abranches

6 – US Tingui
Rua Nicolau Salomão, 671 – Tingui

7 – Fernando Noronha
Rua João Mequetti, 389 – Santa Cândida

8 – US Visitação
Rua Dr. Bley Zornig, 3136 – Boqueirão

9 – US Jardim Paranaense
Rua Pedro Nabosne 57 – Alto Boqueirão

10- US Vila Hauer
Rua Waldemar Kost, 650 – Hauer

11 – US Camargo
Rua Pedro Violani, 364 – Cajuru

12 – US Uberaba
Rua Cap. Leônidas Marques, 1392 – Uberaba

13 – US Cândido Portinari
Rua Durval Leopolpo Landal, 1529 –  Cidade Industrial

14 – US Oswaldo Cruz
Rua Pedro Gusso, 3749 – Cidade Industrial

15 – US Atenas
Rua Emilia Erichsen, 45 – Cidade Industrial

16 – US Caiua
Rua Arnaud Ferreira Vellozo, 200 – Cidade Industrial

17 – US Campo Alegre
Avenida das Industrias, 1749 – Cidade Industrial

18 – US Vila Feliz
Rua Pedro Gusso, 866 – Novo Mundo

19 – US Fanny/Lindoia
Rua Conde dos Arcos, 295 – Lindoia

20 – US Sagrado Coração
Rua Antônio Claudino, 375 – Pinheirinho

21 – US Vila Guaíra
Rua São Paulo, 1.495 – Guaíra

22 – US Santa Quitéria 2
Rua Bocaíuva, 310 – Santa Quitéria

23 – US Parolin
Rua Sergipe, 59 – Vila Guaíra

24 – US Santa Amélia
Rua Berta Klemtz, 215 – Fazendinha

25 – US Pinheiros
Rua Joanna Emma Dalpozzo Zardo, 370 – Santa Felicidade

26 – US Orleans
Avenida Vereador Toaldo Tulio, 4.577 – Orleans

27 – US Campina do Siqueira
Rua General Mário Tourinho, 1684 – Campina do Siqueira

28 – US Vista Alegre
Rua Miguel de Lazari, 85 Pilarzinho

29 – Rua da Cidadania do Tatuquara
Rua Olivardo Konoroski Bueno, s/n

30 – US Palmeiras
Rua João Batista Burbello, 12 – Tatuquara

31 – US Caximba
Estr. Delegado Bruno de Almeida, 7881 – Caximba