Arquivos

Categorias

Curitiba vai amadurecendo naturalmente. Não há porque ter pressa, afirma Rossoni

O todo-poderoso presidente da Assembleia Legislativa e vice-presidente do PSDB do Paraná, Valdir Rossoni, mandou esta do título da nota, como um recado direto para o ex-deputado federal Gustavo Fruet, que sonha em ser candidato à sucessão do prefeito Luciano Ducci (PSB).

“Curitiba vai amadurecendo naturalmente. Não há porque ter pressa”, disse Rossoni aos jornalistas que cobrem as sessões da Assembleia, segundo registrou a colunista Roseli Abrão, do Hora H News.

Nas entrelinhas, Rossoni demonstrou que não está disposto a se indispor com a principal liderança tucana do Paraná, o governador Beto Richa, que não esconde de ninguém sua preferência por apoiar Ducci à reeleição em 2012.

Ducci foi o fiel escudeiro e vice de Beto na gestão 2005-2008 e 2009 até abril do ano passado, quando o tucano renunciou do cargo de prefeito de Curitiba para ser candidato ao governo do Estado.

A seguir a íntegra da nota:

*

Rossoni diz que Fruet tem “todo espaço do mundo” no PSDB
O vice-presidente do PSDB paranaense, deputado Valdir Rossoni, tem evitado falar sobre a situação de Gustavo Fruet no partido. Diz que o presidente é o governador Beto Richa e cabe a ele se posicionar. Mas, diante da insistência dos jornalistas, Rossoni garante que Fruet “tem todo espaço do mundo” dentro do PSDB. Que suas chances no PSDB são maiores do que em qualquer outro partido político.

— Analisando o quadro político do Estado, Fruet não sairia do partido porque tem um futuro brilhante pela frente. Ele pode ser candidato a prefeito, a senador, a governador depois de Beto Richa, disse.

O vice-presidente tucano afirmou que ainda não há uma definição nem sobre o diretório do partido em Curitiba nem em relação à candidatura às eleições do ano que vem.

— Curitiba vai amadurecendo naturalmente. Não há porque ter pressa, afirmou.

Política, economia, cultura e bom humor no blog do Paraná.