por 17:47 Sem categoria

CURITIBA JÁ ESTÁ PREPARADA PARA SEDIAR FÓRUM SOCIAL DO MERCOSUL ENTRE OS DIAS 26 E 28 DE ABRIL

CURITIBA JÁ ESTÁ PREPARADA PARA SEDIAR FÓRUM SOCIAL DO MERCOSUL ENTRE OS DIAS 26 E 28 DE ABRIL

Camisetas, banners, folders, filipetas, faixas, cartazes e músicas tomaram conta neste sábado (5) da Boca Maldita de Curitiba em mais uma chamada geral ao Fórum Social do Mercosul que transformará a capital do Paraná na capital latino-americana dos debates e das experiências sociais bem sucedidas no continente. O encontro será entre os dias 26 e 28 de abril na reitoria da Universidade Federal do Paraná (UFPR).

A chamada teve grande concentração popular e contou com a animação da Banda Manda Brasa e do grupo Viento Sur. Os coordenadores do painel da Água como Bem Público instalaram uma numa tenda armada na Rua XV e explicaram a população sobre a importância da gestão pública da água.

“Vamos transformar Curitiba na capital do Mercosul. É importante que a sociedade curitibana e paranaense se mobilize e acompanhe a grande pauta de discussão que teremos. Discussões importantes colocando ao povo, à sociedade dos países envolvidos, a formulação de propostas nos mais diversos campos do queremos para o nosso continente”, disse Doático Santos, coordenador do fórum.

Doático explicou os painéis e temas que serão debatidos e expostos nos três dias de encontro. “São os grandes assuntos de interesse do continente: a preservação e a utilização racional da água através da gestão pública, a agenda dos trabalhadores para o desenvolvimento, a questão da paz e da soberania dos povos. É uma pauta extensa, mas toda ela voltada para assuntos do interesse da população latino-americana”.

O fórum será aberto, segundo Doático Santos, à participação de todos. “Nós vamos criar mecanismo para que todos possam participar e acompanhar desde já as discussões que estão sendo travadas, esse acompanhamento pode ser feito através do nosso sítio: www.forumsocialdomercosul.org. Todos são bem vindos. Há espaço para todos e a democracia vai consolidar, novo tempo de felicidade para América Latina”, conclama.

Fechar