Escrito por 15:49 Assunto

PSDB de Curitiba define pré-candidatos a prefeito

Compartilhe

PSDB de Curitiba define pré-candidatos a prefeito

O PSDB em Curitiba e o Instituto Teotônio Vilela iniciam nesta terça-feira, 16, a preparação para as eleições à prefeitura da capital paranaense em 2016. O presidente Juraci Barbosa comanda a reunião com os vereadores tucanos, presidentes das zonais e lideranças do partido para definição das estratégias e discussão sobre candidatura própria do PSDB.

Em Curitiba, os tucanos têm sete pré-candidatos a prefeito: Flávio Arns, Fernando Ghignone, Mara Limam, Mauro Moraes, Michele Caputo, Mounir Chaowiche, Professor Galdino e Valdir Rossoni.

O desejo do partido, segundo Juraci, é contar com candidatos fortes nas principais cidades do estado e isso inclui a capital Curitiba. “Dentro do partido temos nomes muito competitivos para a disputa da prefeitura. Além disso, temos uma bancada forte com quatro vereadores muito atuantes, que nos garantem sustentação para sairmos com um candidato próprio.”

Juraci Barbosa lembra que quando o PSDB administrou a cidade, o fez com competência e respeito pelos curitibanos. “Em sua gestão, Beto Richa foi reconhecido como o prefeito mais bem avaliado entre as capitais do país. Foi o prefeito do Mãe Curitibana, da Linha Verde, das obras nos bairros mais carentes, da tarifa domingueira e da Secretaria antidrogas. Não por acaso, foi reeleito com mais de 77% dos votos válidos”.

Para ele, o histórico de boa gestão credencia a sigla na disputa, especialmente porque o curitibano é altamente politizado, participativo e exigente. “O PSDB tem história na capital, bons quadros e aliados fortes”, afirmou.

Close