por 17:56 Sem categoria

Curitiba é líder em qualidade de vida desde 2005

Curitiba é líder em qualidade de vida desde 2005

Pesquisa utilizada pela Prefeitura Municipal contém dados anteriores à atual gestão

Curitiba é a capital com melhor qualidade de vida do país, desde 2005. Os dados da pesquisa realizada pela Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan), divulgados recentemente e utilizados como propaganda pela Prefeitura, referem-se a indicadores anteriores à atual gestão. Segundo o índice Firjan, Curitiba ficou em 72º lugar no ranking nacional, em terceiro no Paraná (Maringá ficou em primeiro e Londrina em segundo) e em primeiro entre as capitais.

O estudo (a versão integral da pesquisa pode ser vista no site da Firjan http://ifdm.firjan.org.br/media/2005/Publicacao_IFDM2.pdf) leva em conta os indicadores de emprego e renda, educação e saúde. O desempenho do Estado do Paraná também é destacado, uma vez que ficou em segundo do Brasil como melhor qualidade de vida (atrás apenas de São Paulo).

A pesquisa tem sido utilizada pelo candidato à reeleição como sendo resultado de conquistas da sua administração, quando na verdade a evolução se deu na administração anterior. O índice Firjan varia de 0 a 1, Curitiba ficou com 0,851, seguida por Vitória, entre as capitais, com 0,846. No Paraná, Maringá obteve 0,8725 e Londrina 0,8593 (ambas administradas pelo PT entre 2000 e 2004, época da realização do levantamento).

Fechar
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com