Escrito por 17:03 Curitiba

Curitiba atinge 95% de ocupação nos leitos adultos de UTI do SUS para Covid-19, diz prefeitura

Compartilhe

A taxa de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para adultos, exclusivos para tratamento da Covid-19 pelo Sistema Único de Saúde (SUS), chegou a 95% em Curitiba nesta quarta-feira (25).

De acordo com a prefeitura, 309 das 324 vagas disponíveis estão ocupadas, restando apenas 15 leitos para adultos na rede pública da capital.

Ala pediátrica e enfermarias

Já na ala intensiva pediátrica, a ocupação está em 40%. São quatro pacientes internados e seis vagas disponíveis, segundo a gestão municipal.

Curitiba tem 334 leitos de UTI no SUS reservados para a Covid-19, somando as vagas destinadas para adultos e crianças.

taxa geral de ocupação está em 94% na capital. Conforme a prefeitura, 21 leitos estavam livres até a tarde desta quarta.

 

Em relação aos leitos de enfermaria, a ocupação nesta quarta-feira chegou a 91%. No total, a capital tem 382 pacientes internados neste tipo de leito, entre adultos e crianças. Restam 40 vagas.

Os leitos hospitalares reservados para a Covid-19 no SUS são ocupados por pacientes com diagnóstico ou suspeita da doença.

Curitiba tem 334 leitos de UTI exclusivos para tratamento de Covid-19 pelo SUS — Foto: Pedro Ribas/Prefeitura de Curitiba

Curitiba tem 334 leitos de UTI exclusivos para tratamento de Covid-19 pelo SUS — Foto: Pedro Ribas/Prefeitura de Curitiba

Coronavírus na capital

De acordo com o último boletim divulgado pela prefeitura, na terça-feira (24), Curitiba tem 70.243 casos de Covid-19 e 1.649 mortes provocadas pela doença.

As informações são do G1

Close