por 14:51 Sem categoria

CREA reúne em Foz coordenadores de cursos da áreade exatas para debater formação profissional

CREA reúne em Foz do Iguaçu coordenadores de cursos da áreade exatas para debater formação profissional

Evento será realizado até sexta-feira com palestras e grupos de trabalhosobre o tema 

O Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Estado doParaná (CREA-PR) realiza entre os dias 24 e 26 de setembro, em Foz doIguaçu, o XV Fórum de Docentes e Discentes. Coordenadores de cursos eestudantes das áreas tecnológicas do Paraná estarão reunidos para debaterformação acadêmica e exercício profissional.

A abertura do evento será nesta quarta-feira, às 19h30, no Hotel Rafain,com a palestra sobre “As Novas Demandas para o Ensino Tecnológico”, queserá ministrada por Rogério Barbosa Macedo. O presidente do CREA- PR, engenheiro agrônomo Álvaro Cabrini Jr., destaca aimportância do evento. "O encontro permite a troca de informações sobreprojetos desenvolvidos pelo Conselho e Comissão de Educação voltados àintegração dos sistemas acadêmico e profissional”, diz.

Para o coordenador do Fórum, engenheiro civil Dante Alves Medeiros Filho, oevento é um espaço importante para discussão e reflexão. “É umaoportunidade dos estudantes se atualizarem sobre as novidades na áreaprofissional e proporciona ao CREA-PR a oportunidade de acompanhar aevolução no sistema de ensino”, explica.

Da programação fazem parte palestras sobre os temas Evolução do Ensino deEngenharia, Engenharia Plena, Engenharia Tronco, Ensino Tecnológico(Cenário Nacional), Atribuições Técnicas – Resolução 1010 e o Ensino deEngenharia – Busca da Qualidade. Os participantes se reunirão em grupospara discutir temas que farão parte do plano de trabalho da Comissão deEducação do Sistema para 2009. 

Sugestão de entrevistados:

Presidente do CREA-PR – engenheiro agrônomo Álvaro Cabrini Jr

Presidente da Comissão de Educação do Sistema do CREA-PR – engenheiromecânico Willian Alves Barbosa

Coordenador do Fórum – engenheiro civil Dante Alves Medeiros Filho

Serviço:
Data: 24 a 26 de setembro
Horários:
Dia 24 – abertura – das 19h30 às 21horas
Dia 25 das 8 horas às 17h30
Dia 26: das 8 horas às 12 horas
Local: Rafain Palace Hotel, em Foz do Iguaçu (Av. Olimpio Rafagnin, 2357)
Mais informações para a imprensa: 45 3520-9494 , secretaria do evento

Fechar