Escrito por 16:51 Foz do Iguaçu

Correios atualizam CEPs de Foz do Iguaçu a partir do dia 4 de maio

O projeto de reorganização geográfica de Foz do Iguaçu avançará uma nova etapa. A partir do dia 4 de maio as agências dos Correios atualizam os códigos de endereçamento postal (CEPs) do município, em algumas ruas os números serão alterados. A mudança faz parte da reestruturação proposta pela Lei 303/2018, que criou os 36 novos bairros da cidade, proporcionando mais facilidade e organização na busca por endereços em Foz.


O objetivo da mudança é garantir mais agilidade nos procedimentos de entregas em geral, tanto dos Correios quanto de empresas privadas. “Com as alterações, o número de CEPs irá reduzir. Na Avenida República Argentina,na altura do bairro Maracanã, por exemplo, os atuais 16 códigos foram concentrados em apenas três”, explica o Assessor Técnico do Planejamento, Haralan Mucelini. 
Entre as dificuldades enfrentadas pelos entregadores que devem ser minimizadas está a duplicidade de endereços e a falta de centralização dos CEPs, principalmente. Por isso, em alguns locais, o CEP continuará o mesmo, mas outros terão o número alterado para garantir a melhor organização dos endereços.


O trabalho de recodificação foi conduzido pelos Correios em parceria com a Prefeitura de Foz, envolvendo ainda empresas concessionárias de serviços públicos, Receita Federal e outros órgãos governamentais. No município existem mais de 330 loteamentos que, por meio da Lei 303/2018, foram agrupados em 36 novos bairros. 

A partir da nova atualização, todos os endereços serão atualizados pelos Correios com a inclusão dos nomes dos bairros que os loteamentos pertencem. “Assim, uma pessoa que reside, por exemplo, no loteamento Jardim Itália, pode continuar informando que reside nesse local, mas agora o Jardim Itália faz parte do bairro Morumbi”, acrescenta Mucelini.

Consulta on-line


Para facilitar a adaptação aos novos endereços, o CEP de todos os logradouros da cidade já atualizado estará disponível para consulta por qualquer cidadão nos sites dos Correios e da Prefeitura. Os dados serão divulgados a partir do dia 04 de maio. 

Os moradores terão ainda um prazo de 90 dias para adaptação, antes desse período, caso alguma correspondência seja enviada como CEP anterior, a correção será feita pela Agência dos Correios e a entrega ocorrerá normalmente.  A partir de 4 de agosto, a não atualização do endereçamento com o bairro correto e com a numeração oficial resultará na devolução dos objetos.
No caso das contas de água e luz, a atualização será feita automaticamente pelas concessionárias, que têm acesso direto à base de dados atualizada dos Correios. A Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu também fará a atualização dos cadastros, sem que seja necessário que os contribuintes busquem o órgão.

(Visited 16 times, 1 visits today)
Close