Arquivos

Categorias

CORREGEDORIA INVESTIGA MP DE TERRA RICA

Corregedores do Ministério Público do Paraná estiveram durante os dois últimos dias na cidade de Terra Rica investigando o trabalho do MP no município. A investigação foi motivada por denúncias feitas pela Câmara Municipal e prefeito de irregularidades nas investigações no Samae e de abuso de autoridade. “Os corregedores estão levantando possíveis irregularidades administrativas e penais do promotor Lucas Junqueira, entre elas o de abuso de autoridade”, afirmou o procurador jurídico do município, Juliano Marcelo Germano.

Os corregedores passaram grande parte do tempo colhendo depoimentos de pessoas entre elas o prefeito da cidade, Devalmir Molina Gonçalves (Mi Molina); do presidente da Câmara Municipal, Márcio Galdino da Silva; e de empresários e moradores da cidade.

A representação feita pelo administrador público, Mi Molina, contra a promotoria foi enviada à Corregedoria no último dia 19 de agosto. Nela o administrador aponta irregularidades, entre elas a utilização de uma rádio comunitária para autopromoção e a retirada de documentos do Samae (Serviço Municipal de Água e Esgoto) sem cumprir os trâmites legais.

“Ele (promotor) leva documentos das repartições públicas, entre elas Samae e prefeitura, sem cumprir os trâmites legais, ele simplesmente entra e pega o que quer”, disse Mi Molina.

O MP de Terra Rica já ajuizou três ações de improbidade administrativa. “Estou acostumado com esse tipo de situação, não é a primeira vez que administradores entraram com representações contra o meu trabalho”, desabafou o promotor Lucas Junqueira Bruzadelli Macedo, que aguarda a decisão da Corregedoria do MP. A previsão é de que a Corregedoria se pronuncie dando um parecer do caso dentro de um e dois meses.

do Diário do Noroeste