Escrito por 09:00 Assunto

Copel homenageia o deputado Hussein Bakri 

Compartilhe

Autor da lei que estabelece uma faixa de segurança para plantio próximo às redes elétricas, o deputado Hussein Bakri (PSD) foi homenageado pela Copel. O presidente da companhia, Daniel Slaviero, e o diretor de distribuição, Max Orfali, entregaram uma placa de reconhecimento por garantir “mais segurança e qualidade no fornecimento de energia à população do Paraná, o que se traduz no desenvolvimento do estado”. O chefa da Casa Civil, deputado Guto Silva (PSD), acompanhou a homenagem. 

“Não há nada mais recompensador para um homem público do que ter seu trabalho reconhecido. E isso ganha uma dimensão ainda maior quando parte de uma das empresas públicas mais premiadas do Brasil pela sua atuação de excelência. Na verdade, sou eu quem deve render homenagens à Copel pelos serviços prestados e que venho procurando ajudar na função de Líder do Governo na Assembleia Legislativa”, afirmou Hussein Bakri.
A lei de Bakri, aprovada por unanimidade pelos deputados estaduais, foi redigida em parceria com a Copel e com os órgãos ambientais. Estabelece uma faixa de segurança mínima de 15 metros de cada lado da rede e determina que a altura máxima das árvores não poderá ultrapassar 3 metros.  Segundo a Copel, em algumas regiões, a vegetação é responsável por mais de 70% das interrupções no sistema de distribuição de energia elétrica – desde 2014, houve 1,1 milhão de casos.

Close