0 Shares 212 Views

Convênio vai garantir reinserção de presos no mercado de trabalho em Foz

12 de junho de 2013
212 Views

A secretária de Assistência Social, Família e Relações com a Comunidade, Cláudia Pereira e a diretora geral do Patronato Penitenciário Municipal, Luciane Ferreira, assinam nesta quinta-feira (13) um convênio para inserção de presos no mercado de trabalho em Foz do Iguaçu. O ato está programado para às 14h30.

Além da Secretaria e o Patronato, o convênio envolve o Provopar, a Construtora Mendes Jr e SENAI. A iniciativa prevê a realização de cursos profissionalizantes para capacitação profissional de egressos, detentos e familiares. A solenidade será na Sala da Escola da Magistratura, no 3º andar no Fórum Estadual (Avenida Pedro Basso, 1001).

Convênio – o convênio se refere à oferta de 160 vagas para os presos, para a realização de dois cursos, carpinteiro de forma e armador, cujos participantes são divididos em quatro turmas e, os cursos dados em quatro etapas.

A primeira turma já inicia as aulas na segunda-feira (17), e a segunda turma começa no dia (28). Os cursos serão ministrados dentro da unidade prisional e também fora dela. Os locais serão o Colégio Bartolomeu Mitre e o Provopar. As vagas são abertas também para os familiares dos detentos. Os participantes dos cursos foram selecionados pela psicóloga do Patronato.

Mais informações com a diretora geral do Patronato Luciane Ferreira no telefone (45) 9921-5290 e Alexandre Calixto da Silva – Diretor Administrativo (45) 8802-6360.

Mais notícias para você:



Deixe um comentário

Your email address will not be published.