Escrito por 18:13 Assunto

Convênio reforça integração do transporte coletivo entre Curitiba e região metropolitana

Compartilhe

A governadora Cida Borghetti e o vice-prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel, assinaram nesta quinta-feira, 5, convênio para ampliar a integração do transporte público entre a capital e a região metropolitana. A iniciativa garante a manutenção da tarifa em R$ 4,25 em Curitiba. A parceria se dará entre a Comec e a Urbs, prevê o repasse estaduak de R$ 71 milhões até o final deste ano e o avanço nos estudos para a ampliação da integração.

Cida afirmou que a parceria vai impactar na qualidade dos serviços de transportes ofertados aos usuários de Curitiba e municípios vizinhos. “Além de modernizar boa parte dos ônibus, juntos conseguiremos congelar a tarifa, o que garantirá à população melhor condição de mobilidade, de ir e vir”, disse.

Para o vice-prefeito de Curitiba, o convênio também vai poder manter o programa de renovação de frotas. “Já conseguimos entregar 50 novos ônibus neste ano e a nossa meta é disponibilizar mais 110 até o final de 2018”, disse.

“Estamos estudando um aumento pelo menos 20 novas integrações entre as linhas da capital e da região metropolitana”, disse o presidente da Comec, Louvanir Menegusso. Segundo a Comec, o transporte coletivo metropolitano atende diariamente 205 mil pessoas de 19 cidades – 73% da demanda utiliza o sistema integrado de transporte que abrange 14 municípios. São transportados diariamente, entre ida e volta, 450 mil passageiros.

“Essa parceria é válida e necessária porque, graças a ela, conseguiremos manter a integração já existente, ampliar novas linhas e evitar que ocorra a desintegração do que temos hoje”, disse o presidente da Urbs, Ogeny Pedro Maia Neto.

Close