Arquivos

Categorias

CONTRABANDO EM FOZ NA MÍDIA NACIONAL

O contrabando de mercadorias pelo rio Paraná, na fronteira de Foz do Iguaçu com Ciudad del Este (Brasil e Paraguai) voltou a mídia nacional neste domingo (20). Em matéria do programa Fantástico, a Rede Globo mostrou como agem os contrabandistas na fronteira entre os dois países. O movimento é mais intenso no período noturno, destaca a reportragem. Confiram:

"O movimento de mercadorias contrabandeadas na barranca do Rio Paraná, em Ciudad del Este, é grande durante todo o dia. Carros e caminhões descarregam milhares de caixas com contrabando que vai atravessar a fronteira para o Brasil. Os carregadores enchem os barcos em portos clandestinos. A travessia é feita a remo.

Do lado brasileiro os carregadores sobem a barranca com os imensos fardos. O trabalho é rápido e organizado. As mercadorias são colocadas nos bagageiros de carros e desaparecem nas ruas de Foz do Iguaçu.

Mas esse transporte escancarado, à luz do dia, ainda pode ser considerado pequeno. À noite, quando as lojas do lado paraguaio fecham e o movimento na Ponte da Amizade diminui, é que se intensifica o contrabando na barranca do Rio Paraná." (Leia mais)

Política, economia, cultura e bom humor no blog do Paraná.