por 11:32 Sem categoria

Contas de Rak são aprovadas no TC

Contas de Rak são aprovadas no TC

Giuliano De Luca

Por cinco votos a zero foram aprovadas dia 14 as contas do vereador Ruben Arnoldo Kühne (Rak) que estavam pendentes no Tribunal de Contas. Apesar de ser considerado elegível, ele não vai disputar as eleições. Rak renunciou a candidatura de vice-prefeito pela coligação Cresce Medianeira e alegou que a demora na decisão do TC foi um dos motivos.

“Não poderia ser diferente. Fico feliz porque a aprovação foi por unanimidade dos conselheiros do Tribunal de Contas, mas a demora para o julgamento atrapalhou minha candidatura”, diz. Mesmo não sendo candidato, vou apoiar a coligação. Ele está com a coligação que tem os candidatos Elias Carrer para prefeito e Ricardo Endrigo para vice.

Entenda o caso
O registro de candidatura de Rak foi impugnado pela juíza da Comarca de Medianeira, Rafaela Zarpelon, porque o Tribunal de Contas recomendava a não aprovação das contas da Câmara de Vereadores no ano de 2002. “Conseguimos juntar a documentação que faltava e mandamos para o Tribunal. As contas foram julgadas novamente neste dia 14 e aprovadas. Com isso, eu poderia concorrer às eleições”.

Fechar