Written by 19:34 Sem categoria

CONSULTA POPULAR

A exemplo das dezenas de conferências setoriais já realizadas, como a dos negros, das mulheres e da juventude, a CUT se soma aos que defendem uma ampla consulta popular num rico e democrático processo de eleição de delegados para uma efetiva Conferência Nacional de Comunicação. Para tanto, evidentemente, deverá levar em conta as diferentes realidades regionais, potencializando as contribuições vindas desde os Estados e municípios, cuja participação é a chave do seu êxito. Sendo assim, não poderá ser feita a toque de caixa, sob pena de desperdiçarmos uma oportunidade ímpar de fazermos mais do que uma mera reforma no latifúndio midiático. Veja matéria na íntegra em Reportagens.

(Visited 4 times, 1 visits today)

Written by 19:33 Sem categoria

CONSULTA POPULAR

CONSULTA POPULAR

A exemplo das dezenas de conferências setoriais já realizadas, como a dos negros, das mulheres e da juventude, a CUT se soma aos que defendem uma ampla consulta popular num rico e democrático processo de eleição de delegados para uma efetiva Conferência Nacional de Comunicação. Para tanto, evidentemente, deverá levar em conta as diferentes realidades regionais, potencializando as contribuições vindas desde os Estados e municípios, cuja participação é a chave do seu êxito. Sendo assim, não poderá ser feita a toque de caixa, sob pena de desperdiçarmos uma oportunidade ímpar de fazermos mais do que uma mera reforma no latifúndio midiático.

Para que a bandeira da democratização da comunicação saia da retórica, precisamos constituir redes de rádio e televisão públicas e comunitárias, garantindo o devido espaço aos movimentos sociais e adotando critérios claros para começarmos a rever cada uma das concessões outorgadas ao longo dos anos. É ridículo ver hoje muitos dos que se beneficiaram com a moeda de troca que se transformaram estas concessões públicas, a partir das quais detém hoje muito do seu capital político, virem defender e praticar a criminalização das rádios comunitárias. Dizemos basta às perseguições e à hipocrisia.

(Visited 1 times, 1 visits today)

Close