por 01:19 Sem categoria

Confirmada programação da Chamada Geral para prévia do Fórum do Mercosul

Confirmada programação da Chamada Geral para prévia do Fórum do Mercosul

Cerca de 80 representantes das entidades que integram o comitê organizador da Chamada Geral Pela Integração da América Latina participaram nesta quinta-feira (28) da última grande reunião antes do evento, marcado para os dias 5 a 7 de julho, em Curitiba. No encontro desta quinta, os organizadores consolidaram a programação e os convidados que vão participar da mesa de debates. Também ficou acertada uma mobilização mais intensa, nos próximos dias, para a divulgação das atividades da “Chamada Geral”.

A Chamada Geral Pela Integração da América Latina começa no dia 5, quinta-feira, e termina no sábado, 7 de julho. Será realizada no Centro de Convenções de Curitiba. O evento será uma prévia do Fórum Social do Mercosul, previsto para janeiro do ano que vem, também na capital paranaense. O intuito é que, a partir da Chamada Geral, todos os participantes mantenham-se organizados e dêem continuidade aos debates até a realização do Fórum Social.

A Chamada Geral e Fórum Social e o Fórum Social do Mercosul terão a participação de cientistas sociais, pesquisadores e intelectuais do Brasil, Argentina, Paraguai, Bolívia, Cuba, Chile, Equador e Venezuela, que vão debater temas como aquecimento global, água e outros recursos naturais; democratização dos meios de comunicação; educação e cultura; economia solidária; prejuízos com as privatizações, entre outros. O governador Roberto Requião estará na abertura do evento.

O Fórum Social do Mercosul está sendo organizado por dezenas de entidades ligadas a movimentos sociais, com o apoio do Governo do Paraná. Em síntese, o objetivo, é aproveitar a convergência dos atuais governos populares dos países da América Latina, em torno da integração da região, e discutir e traçar caminhos para que essa integração dos povos latino-americanos ocorra de forma igualitária, justa e solidária.

SERVIÇO 

A programação da “Chamada Geral” já está definida. Acompanhe no sítio www.forumsocialdomercosul.org.

Fechar