Escrito por 15:41 Sem categoria

Comitiva debate propostas para Polícia Civil no XII Congresso da Cobrapol

Compartilhe

Um comitiva de policiais do Sinclapol e da recém-criada Federação Interestadual dos Trabalhadores Policiais Civis da Região Sul (Feipol/Sul) participa, neste momento, em Manaus, no estado do Amazonas, do XII Congresso da Cobrapol.

O congresso debaterá de hoje (30) até amanhã (31) diversos temas relacionados à categoria no Brasil, como a Carreira Única para a Polícia Civil, atrelada ao projeto de Lei Orgânica discutido pelas entidades representativas da categoria policial e o Ministério da Justiça, recentemente.Neste ano, o tema principal do Congresso da Cobrapol será:”A polícia que queremos para nós e para o Brasil”. O Congresso também marca as comemorações dos 20 anos de fundação da Confederação.

Além das palestras e seminários, será votado no evento a aprovação das contas da Cobrapol no exercício 2011, discutir assuntos internos da direção e deliberar sobre a proposta de reformulação do Estatuto da entidade.

Segundo André Gutierrez, presidente do Sinclapol e da Feipol/Sul, o evento é uma grande oportunidade para troca de experiências entre os policiais, para a compreensão do contexto da corporação no Brasil e para a atualização dos ´profissionais sobre as novas tecnologias utilizadas para as investigações policiais.

“Certamente, vamos trazer novidades, apresentar nossa própria experiência à frente do Sindicato (Sinclapol) e agora no comando da Feipol/Sul, além de avaliarmos o quadro da Polícia Civil, de uma forma geral, no Brasil. Será, sem dúvida, enriquecedora e produtiva nossa participação”, disse Gutierrez.

No congresso da Cobrapol, as duas organizações (Sinclapol e feipol/Sul) são representadas ainda pelos policiais Manoel Afonso da Costa, o Maneco, Sidnei Belizário de Melo e Luiz Carlos Dalabona, mais conhecido como Dala.

Feipol/Sul

A recém-criada Federação Interestadual dos Trabalhadores Policiais Civis da Região Sul (Feipol/Sul), nasceu com a proposta de agregar os estados do Sul, através das cinco entidades representativas da classe policial civil, Sinclapol, Sindipol Londrina, Ugeirm/RS, Sinpol/RS e Sinpol/SC. A Feipol/Sul busca ainda ampliar o acesso ao debate em esfera federal e fortalecer politicamente as entidades representativas da Polícia Civil, na região Sul.

A Federação reúne mais de dez mil policiais civis, nos três estados da região Sul. “Teremos mais força e representatividade para debater nossos direitos em Brasília”, frisou Gutierrez.

 

Close