por 17:12 Sem categoria

COMITÊ CONFIRMA PRESENÇA NA FESTA DE ESCOLHA DE CURITIBA COMO SEDE DA COPA DO MUNDO DE 2014

O secretário do Comitê Executivo do Paraná à Copa do Mundo de 2014, Wilson Portes, confirmou nesta quarta-feira (27) que a maioria dos integrantes do comitê, no total de 56 integrantes, vai participar no próximo 31 (domingo) da festa da escolha de Curitiba como sede da competição que vai reunir 32 seleções em 12 cidades brasileiras. A confraternização, organizada pela ETA (Confraria Esquadrão da Torcida Atleticana), será realizada, a partir das 12h, no Calçadão da Arena da Baixada. Leia mais aqui.

por 17:11 Sem categoria

COMITÊ CONFIRMA PRESENÇA NA FESTA DE ESCOLHA DE CURITIBA COMO SEDE DA COPA DO MUNDO DE 2014

COMITÊ CONFIRMA PRESENÇA NA FESTA DE ESCOLHA DE CURITIBA COMO SEDE DA COPA DO MUNDO DE 2014

O secretário do Comitê Executivo do Paraná à Copa do Mundo de 2014, Wilson Portes, confirmou nesta quarta-feira (27) que a maioria dos integrantes do comitê, no total de 56 integrantes, vai participar no próximo 31 (domingo) da festa da escolha de Curitiba como sede da competição que vai reunir 32 seleções em 12 cidades brasileiras. A confraternização, organizada pela ETA (Confraria Esquadrão da Torcida Atleticana), será realizada, a partir das 12h, no Calçadão da Arena da Baixada.

“Estaremos todos lá, prestigiando a festa, as torcidas presentes, o estádio que será o local das partidas e o anúncio de Curitiba como sede da Copa do Mundo de 2014. O vice-governador Orlando Pessuti vai participar direto de Nassau (Bahamas), onde a Fifa e a CBJ vão anunciar as 12 cidades escolhidas”, disse Portes.

O presidente da ETA, Doático Santos, disse que a festa terá transmissão ao vivo da Paraná Educativa, emissora de rádio e TV pública do Estado, além de foguetório, bandas e grupos musicais, além de outras atrações. “A concentração começa ao meio dia, o anúncio será às 14h com um link do governador num telão e as 16h vamos acompanhar o anúncio oficial da CBF direto do Maracanã antes do jogo do Atlético-PR e o Flamengo”, disse Doático.

ANÚNCIO – Pessuti e sua mulher Regina embarcam amanhã (quinta-feira, 28) para Miami e depois para Nassau nas Bahamas. O vice-governador que é coordenador do comitê pró-Copa fez questão de acompanhar pessoalmente a escolha de Curitiba que será realizada durante congresso técnico da Fifa. “Dentre as 18 cidades candidatas, eu tenho a certeza de que Curitiba é a cidade que reúne as melhores condições na área ambiental, saúde, hotelaria, turismo, para sediar a Copa do Mundo”, disse Pessuti.

“O Paraná tem um dos principais pontos turísticos do Brasil, que são as Cataratas de Foz do Iguaçu. Portanto, temos hoje todas as condições que a Fifa exige para que uma cidade seja sede da Copa e ainda mais quando forem realizadas todas as obras e ações para facilitar a mobilidade e acessibilidade ao estádio, aeroporto e pontos turísticos de Curitiba e das outras cidades do Paraná”, acrescentou.

CONVITE – O deputado Alexandre Curi (PMDB) convidou o prefeito de Curitiba, Beto Richa, para acompanhar o anúncio na festa no Calçadão da Arena da Baixada. “A escolha de Curitiba para sede da Copa do Mundo teve esforços de várias lideranças políticas, entre eles, a do prefeito Beto Richa. Tenho certeza que o prefeito já tem programados os investimentos para dotar Curitiba de toda a estrutura necessária para receber as seleções, visitantes e gama de profissionais que estarão no Paraná durante toda a competição”, disse o deputado.

Alexandre Curi diz ainda que a Copa do Mundo exige empenho e esforço dos governos municipal, estadual e federal para concretização dos investimentos que ficarão como legado ao povo do Paraná. “Só em Curitiba estão previstos R$ 4 bilhões de investimentos do governo federal. O projeto do metrô sairá do papel, mais de 400 câmeras serão colocadas em toda cidade, será construído um estacionamento subterrâneo nas proximidades da Arena da Baixada”, disse o deputado.

Fechar
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com