0 Shares 206 Views

Com João governador, nossa educação volta a ter qualidade, diz Eliana

3 de outubro de 2018
206 Views

A eleição de João Arruda governador vai garantir a volta a qualidade na educação do Paraná como era nos governos do MDB de Roberto Requião. A afirmação é da professora Eliana Cortez, vice de João, nos encontros da Caravana Resgate da Educação, onde conversou com as comunidades de 30 dos 32 Núcleos Regionais de Educação (NRE’s).

João é o único que representa a verdadeira oposição ao governo do Beto Richa, que ficou manchado pelos escândalos de corrupção e seus dois candidatos – Ratinho Junior e Cida Borghetti. Professora Eliana Cortez, que entrou para a política após o massacre dos professores no 29 de abril de 2015 em pleno Centro Cívico da capital, diz que a hora de fazer a diferença é agora.

“Precisamos da mesma união que tivemos na greve em 2015. É o momento de união para que possamos eleger o nosso governador João Arruda”, diz Eliana em apelo especialmente aos profissionais da educação. Dessa forma, segundo ela, “a educação será novamente de qualidade no Paraná”.

A educação é prioridade da chapa João e Eliana. A Caravana Resgate da Educação, que mobilizou professores e ganhou adesões em todas as regiões do Estado, será concluída em um ato nesta quarta-feira (03), em Curitiba.

Eliana no trecho
Até o domingo de eleições ( de outubro), Eliana pretende ainda se reunir com as comunidades dos dois últimos NRE’s. “A Caravana da Educação foi muito produtiva. Nos encontros conseguimos apresentar as nossas propostas e conhecer os profissionais da educação e a comunidade escolar”, disse.

“A educação do Paraná está sucateada e precisamos melhorar muito”, destacou a professora. Eliana aproveitou a proximidade com a comunidade escolar para assinar uma carta compromisso com com profissionais e estudantes da rede pública do Paraná.

“Todos que participaram do encontro tiveram em mãos a nossa carta com os compromissos para a edução durante o nosso governo. Na gestão do João a educação vai voltar a ser prioridade”, concluiu Eliana.

Foto: Jader Rocha

Mais notícias para você:



Deixe um comentário

Your email address will not be published.