por 17:35 Destaques, José Carlos Schiavinato

Com Covid-19, deputado Schiavinato completa 1 mês na UTI em Brasília

O deputado federal José Carlos Schiavinato (PP) segue internado após 30 dias em uma Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Sírio Libanês, em Brasília. O parlamentar está internado desde o dia 10 de março.

“Na última terça-feira, 06, o Deputado Federal Schiavinato passou por mais um procedimento para desobstrução das vias biliares. Apesar de tudo ter corrido bem, ainda não é possível avaliar se foi eficaz”, diz o comunicado de sua assessoria divulgado nesta quinta-feira (08).

Schiavinato deu entrada no hospital no dia 03 de março. No dia 10 do mesmo mês, foi transferido para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde segue sedado e em ventilação mecânica, recebendo tratamento. Ele está recebendo medicação para uma nova infecção que surgiu.

Segundo a nota da assessoria, o pulmão segue sendo a grande preocupação da equipe médica. “Está difícil de recuperá-lo, pois foi muito afetado pela Covid-19”.

Esposa faleceu

Marlene Schiavinato, esposa do deputado, faleceu no dia 12 de março em Brasília, onde tratava um câncer. Seu falecimento se deu devido às complicações da doença que se agravou e, posteriormente, também foi acometida pela Covid-19.

Dadas as circunstâncias, Schiavinato ainda não sabe do falecimento da esposa.

Fechar